Portal Comunique-se

Colunista coloca o bem-estar de pets em destaque na imprensa

coluna e ong pets sem fronteiras - andré sanseverino - o maringá - colunista
André Sanseverino e um amiguinho pet. (Imagem: Reprodução/Instagram)

Presidente da ONG Pets Sem Fronteiras, André Sanseverino escreve em defesa da causa animal

Compartilhe

Mais do que criar uma organização não governamental voltada à proteção animal, o empresário André Sanseverino resolveu colocar o tema em permanente destaque na imprensa. Para isso, tem atuado como colunista. Seus textos são regularmente publicados nas versões online e impressa de O Maringá.

Leia mais:

Para O Maringá, projeto de comunicação sediado na cidade homônima do interior do Paraná, Sanseverino é o responsável pela coluna ‘Pets Sem Fronteiras’. Nome que, aliás, é o mesmo da ONG criada e presidida por ele. O trabalho como colunista para publicação digital teve início em maio deste ano e, em poucos meses no ar, já rendeu mais de 80 conteúdos relacionados à causa animal.

Entre as pautas abordadas pela coluna ‘Pets Sem Fronteiras’ estão dicas, prestação de serviços e histórias de carinho e amor entre seres humanos e seus “amiguinhos”. Registro fotográfico da relação de 14 anos da oftalmologista Silvana Volpe de Lazary com a cachorrinha Jully, o trabalho da ONG Patas Therapeutas em levar para instituições de São Paulo terapias assistidas por animais e explicações sobre o que pode fazer um cão latir muito estão entre os materiais mais recentes da coluna no digital.

“O excesso de latido pode significar um stress pelo que o animal está passando, talvez aumentar a frequência ou tempo de passeio, ou ainda brincar com ele para que ele possa se exercitar”, orienta o colunista André Sanseverino. “Uma outra opção pode ser que o animal esteja com desconforto físico, dor ou lesão. Se essa for a sua suspeita, procure levá-lo ao médico veterinário para ser examinado. Os latidos podem ser um aviso de medo. Se algo assusta seu pet, ele vai latir para avisar, e o ideal é se aproximar até acalmá-lo”, prossegue o profissional em texto sobre o assunto.

andré sanseverino e coluna impressa de pets sem fronteiras
Colunista exibe a ‘Pets sem Fronteiras’ publicada no jornal impresso. (Imagem: Reprodução/Instagram)

André Sanseverino, Pets Sem Fronteiras e projeto premiado

Na imprensa, entre outras ações, André Sanseverino utiliza-se da coluna para dar visibilidade à ONG Pets Sem Fronteiras, que, conforme registrado por meio de seu site oficial, tem como objetivos centrais “o apoio, o desenvolvimento, a promoção do cuidado e proteção dos animais”. E a mídia tem, de certa forma, ajudado na missão de evidenciar o trabalho realizado dia a dia pela organização sem fins lucrativos.

Na última semana, por exemplo, a Câmara dos Vereadores de Maringá elegeu a ONG Pets Sem Fronteiras como serviço de utilidade pública para a cidade. Solenidade que contou com a presença de Sanseverino na sede do Legislativo local e com o anúncio da união de forças entre a organização não governamental e o poder público por meio do projeto “Amigo dos Animais”, que oferecerá materiais educativos para alunos da rede pública municipal de ensino.

Tenho o prazer de dizer que a minha ONG Pet Sem Fronteiras foi eleita como utilidade pública

André Sanseverino

“É um prazer estar de volta na Câmara Municipal em que tive uma das maiores alegrias na vida, quando fizeram do meu pai cidadão benemérito da cidade. Agora, a convite do meu amigo e parceiro Flávio Mantovani [filiado ao partido Rede Sustentabilidade], um vereador que luta bravamente pela causa animal, tenho o prazer de dizer que a minha ONG Pet Sem Fronteiras foi eleita como utilidade pública pelos vereadores”, comemorou André Sanseverino, informou reportagem de Rafael Bereta para O Maringá.

vereador flávio mantovaini e o colunista andré sanseverino - o maringá - pets sem fronteiras
O vereador Flávio Mantovani e o colunista André Sanseverino. (Imagem: Reprodução/O Maringá)

E assim, com direito a reconhecimento como serviço de utilidade pública, André Sanseverino segue à frente da ONG e da coluna que, juntas, buscam criar um mundo sem fronteiras — e sem problemas — para os amigos pets.

Compartilhe
3
0

Anderson Scardoelli

Jornalista, 32 anos. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupa atualmente.

Megalive do Prêmio Comunique-se 2021

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro



Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata



Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata