Portal Comunique-se

Com apoio do Facebook, Abraji lança curso gratuito de jornalismo local

Com apoio do Facebook, Abraji lança curso gratuito de jornalismo local
Os alunos serão treinados por 40 instrutores. (imagem: iStock)

A previsão do programa é que 2,5 mil profissionais sejam treinados

Compartilhe

Estão abertas as inscrições para o curso “Jornalismo Local 2021: práticas, técnicas e sustentabilidade”. O treinamento é gratuito, realizado pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), em parceria com apoio do Facebook Journalism Project.

Leia mais:

De acordo com o texto de divulgação, o objetivo do curso online é incentivar e promover meios para a independência e a sustentabilidade das iniciativas jornalísticas. A entidade pretende treinar 2,5 mil profissionais, que terão aulas com 40 instrutores.

“O conteúdo está agrupado em seis eixos temáticos: princípios editoriais, diversidade e acessibilidade, checagem e investigação, relacionamento com audiências, linguagens, e sustentabilidade e modelos de negócios”, descreve a matéria publicada no site da associação.

As aulas serão gravadas e disponibilizadas para os estudantes, em vídeos e com legendas. Além dos conteúdos do programa, os participantes terão acesso a materiais do Facebook sobre recursos e produtos da rede social.

O curso terá duração de 12 semanas, com início no dia 6 de setembro. As pessoas interessadas em participar devem fazer inscrição por meio de formulário online, até 31 de agosto.

Compartilhe
0
0

Julia Renó

Jornalista, 24 anos. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS), pós-graduanda em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integra o time de jornalistas do Grupo Comunique-se desde julho de 2020.

Megalive do Prêmio Comunique-se 2021

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro



Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata



Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata