Audiência

Com Giuliano Marcos, jornalismo de afiliada da Record cresce no Ibope

O departamento de jornalismo tem alavancado a audiência RIC TV de Londrina, no interior do Paraná. De acordo com os dados do Kantar Ibope Media relativos ao primeiro semestre de 2021, a versão local do ‘Balanço Geral’ cresceu 14% em comparação com os seis meses anteriores.

Leia mais:

Apresentado por Giuliano Marcos, que durante anos trabalhou como repórter da Record TV em São Paulo, o ‘Balanço Geral’ de Londrina fechou o primeiro semestre do ano com média de 8,4 pontos no Ibope. Assim, deixou a RIC TV na vice-liderança, à frente da Rede Massa (SBT) e da TV Tarobá (Band).

“Somos vice-líderes absolutos em audiência em Londrina e região”, comemorou Giuliano Marcos em postagem no Instagram. “O programa inteirinho bombando na audiência! Muito obrigado pela sua companhia e carinho comigo nesses três anos de Londrina”, continuou o comunicador, que ainda agradeceu à direção da emissora e à família pelo sucesso registrado junto ao público.

De acordo com a própria RIC TV, outro jornalístico é destaque de audiência. Conduzido por Vinícius Buganza desde fevereiro, o ‘Cidade Alerta’ registrou crescimento de 13% de um semestre para outro. Dessa forma, conforme divulgado pela emissora, assumiu o posto de programa de televisão mais assistido pelos londrinenses na faixa horária (fim de tarde e começo de noite).

Diretor de produto, conteúdo e convergência do Grupo RIC, Marcus Yabe enaltece os resultados apresentados pelo setor de jornalismo e também o vínculo de atrações nacionais da Record TV com o público telespectador de Londrina. “Temos muito para comemorar”, enfatiza o executivo.

A RIC conquistou relevância e credibilidade em mais uma grande praça

Marcus Yabe

“Além da excepcional evolução desses dois programas, também temos a vice-liderança absoluta do ‘RIC Notícias’, com o comunicador Eduardo Scolla, e das produções nacionais ‘Hoje em Dia’, ‘Jornal da Record 24 Horas’, a super novela ‘Gênesis’ e o reality ‘Power Couple’”, destaca Yabe. “A RIC conquistou relevância e credibilidade em mais uma grande praça. Estamos orgulhosos e preparados  para buscar ainda mais crescimento e resultados.”

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

NielsenIQ (NIQ) designa Steen Lomholt-Thomsen como Diretor Comercial

Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente

19 horas ago

Rampur Distillery ilumina Diwali na Times Square, em Nova York

Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…

2 dias ago

Redtrust cria soluções para controle on-line de documentos

Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…

2 dias ago

Marca de joias anuncia primeira linha feminina e nova CEO

Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…

2 dias ago

Alimentação infantil saudável é apresentada para pediatras

A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…

2 dias ago

Herbíssimo lança nova linha de skincare para axilas

Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…

2 dias ago