Depois de passar por grandes veículos de comunicação e participar de coberturas históricas, como a morte de Ayrton Senna e a chacina de Vigário Geral, a carreira de Rita Barreto mudou completamente de rumo. Em janeiro deste anos, após 30 anos de carreira em redações, ela foi contratada pela Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência, no Rio de Janeiro, e hoje produz conteúdo para as redes sociais, como uma verdadeira social media, além de atuar como assessora de imprensa do órgão.
Aluna dos cursos Redes sociais para jornalistas e marketing digital para jornalistas, da Escola Digitalista, Rita passou a unir as novas habilidades adquiridas com a sua ampla bagagem no jornalismo.
Não basta ter três décadas de experiência e um currículo lotado de nomes de empresas se o jornalista não atender a demanda do mercado
Rita Barreto
“Para quem lida com pautas há 33 anos, conteúdo é o que não me falta. E os cursos que fiz com o Almir Rizzatto foram importantes na hora da minha contratação. Não basta ter três décadas de experiência e um currículo lotado de nomes de empresas se o jornalista não atender a demanda do mercado”, afirma a niteroiense, que atuou no Jornal do Commercio, nas rádios Tupi e Manchete e nas TVs Manchete, Record, Educativa e Globo.
Em 2017, quando também era professora universitária (cargo que ocupou durante 17 anos), Rita percebeu que era hora de se atualizar em relação às demandas da profissão. “Depois de 30 anos de jornalismo, senti a necessidade de buscar novos desafios. Demorei a entender que o marketing digital era o caminho fora do jornalismo tradicional. Eu precisava ter um diferencial no meu currículo e a oportunidade veio com os cursos do Almir.”
Após se capacitar em marketing digital, a experiente comunicadora se empolgou e participou do curso sobre redes sociais para jornalistas. “O meu currículo e os treinamentos realizados na área digital me credenciaram para a vaga na secretaria”, comemora.
O marketing digital é uma ferramenta imprescindível para os jornalistas nestes novos tempos
Rita Barreto
Rita aproveita para deixar um recado para os colegas de profissão: “O marketing digital é uma ferramenta imprescindível para os jornalistas nestes novos tempos. Quem ainda não se rendeu ao digital será preterido pelo mercado de trabalho. É preciso estar sempre atualizado, inclusive com bons cursos no currículo. Tudo muda muito rapidamente”.
ISELIN, N.J., Nov. 23, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- Uma equipe de cientistas da BASF Environmental…
PEQUIM, Nov. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A CGTN publicou um artigo sobre os planos…
Solução tem sido bem recebida nos processos licitatórios e se enquadra integralmente às normas determinadas…
O Serviço de Notícias da China (CNS) publicou aqui uma matéria na sexta-feira para realçar…
AM Best afirmou o Financial Strength Rating (FSR) de A- (Excelente) e os Long-Term Issuer…
Empresas anunciam fusão e criam aplicativo integrado para condomínios