Portal Comunique-se

Com mais de 30 anos de carreira, jornalista se reinventa como social media

social media - rita barreto - escola digitalista - almir rizzatto
(Imagem: Reprodução)

Profissional chegou a cobrir a morte de Ayrton Senna e hoje se destaca com trabalhos para as plataformas digitais

Compartilhe

Depois de passar por grandes veículos de comunicação e participar de coberturas históricas, como a morte de Ayrton Senna e a chacina de Vigário Geral, a carreira de Rita Barreto mudou completamente de rumo. Em janeiro deste anos, após 30 anos de carreira em redações, ela foi contratada pela Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência, no Rio de Janeiro, e hoje produz conteúdo para as redes sociais, como uma verdadeira social media, além de atuar como assessora de imprensa do órgão.

Leia mais:

Aluna dos cursos Redes sociais para jornalistas e marketing digital para jornalistas, da Escola Digitalista, Rita passou a unir as novas habilidades adquiridas com a sua ampla bagagem no jornalismo.

Não basta ter três décadas de experiência e um currículo lotado de nomes de empresas se o jornalista não atender a demanda do mercado

Rita Barreto

“Para quem lida com pautas há 33 anos, conteúdo é o que não me falta. E os cursos que fiz com o Almir Rizzatto foram importantes na hora da minha contratação. Não basta ter três décadas de experiência e um currículo lotado de nomes de empresas se o jornalista não atender a demanda do mercado”, afirma a niteroiense, que atuou no Jornal do Commercio, nas rádios Tupi e Manchete e nas TVs Manchete, Record, Educativa e Globo.

Em 2017, quando também era professora universitária (cargo que ocupou durante 17 anos), Rita percebeu que era hora de se atualizar em relação às demandas da profissão. “Depois de 30 anos de jornalismo, senti a necessidade de buscar novos desafios. Demorei a entender que o marketing digital era o caminho fora do jornalismo tradicional. Eu precisava ter um diferencial no meu currículo e a oportunidade veio com os cursos do Almir.”

Jornalista, social media e marqueteira

Após se capacitar em marketing digital, a experiente comunicadora se empolgou e participou do curso sobre redes sociais para jornalistas. “O meu currículo e os treinamentos realizados na área digital me credenciaram para a vaga na secretaria”, comemora.

O marketing digital é uma ferramenta imprescindível para os jornalistas nestes novos tempos

Rita Barreto

Rita aproveita para deixar um recado para os colegas de profissão: “O marketing digital é uma ferramenta imprescindível para os jornalistas nestes novos tempos. Quem ainda não se rendeu ao digital será preterido pelo mercado de trabalho. É preciso estar sempre atualizado, inclusive com bons cursos no currículo. Tudo muda muito rapidamente”.

Compartilhe
0
0

Redação

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se.

Megalive do Prêmio Comunique-se 2021

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro



Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata



Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata