Portal Comunique-se

Exclusivo: Jovem Pan contrata Luís Artur Nogueira

Luís Artur Nogueira - Jovem Pan
Luís Artur Nogueira: reforço para a Jovem Pan. (Imagem: Divulgação)

Jornalista especializado na cobertura econômica terá participação no rádio e na televisão

Compartilhe
clipping-curadoria-2

Prestes a lançar seu próprio canal de televisão, a Jovem Pan partiu para as contratações. E uma delas trata-se do acerto com um jornalista especializado em assuntos econômicos e com experiência multimídia: Luís Artur Nogueira. O acerto entre as partes foi feito nesta quinta-feira, 21.

Leia mais:

O mais novo contratado da Jovem Pan terá missão dupla. Luís Artur Nogueira chegará à empresa de comunicação para ser o mais novo comentarista de economia do ‘Jornal da Manhã’, no rádio. Ao lado de Samy Dana, ele será coapresentador do ‘Mercado Financeiro’, atração exclusiva do canal de televisão que estreará na próxima quarta-feira, 27.

Com Samy Dana e o mais novo reforço da casa, o ‘Mercado Financeiro’ será transmitido de segunda a sexta, das 14h30 às 15h. O programa, que ajudará a compor a grade vespertina da futura JP News TV, contará com presença de convidados, entrevistas e análises. Apesar do nome, a atração não ficará restrita ao que ocorre nas bolsas de valores — pautas de outros nichos da economia também terão vez.

A contratação de Luís Artur Nogueira representa o interesse da direção da Jovem Pan em se mostrar cada vez mais uma marca produtora de conteúdo multiplataforma. Além do rádio e do canal de televisão a ser inaugurado, a empresa de comunicação conta com audiência nas redes sociais. Somente no YouTube, o principal canal da marca tem 4,18 milhões de inscritos.

Economista e jornalista, Luís Artur Nogueira tem serviços prestados nas três mídias em que a Jovem Pan se faz presente. No rádio, ele foi por anos analista econômico da Rádio Bandeirantes. Na televisão, integrou o time de comentarista do ‘Aqui na Band’ e participa com regularidades dos programas comandados por Luís Ernesto Lacombe na RedeTV. Além disso, é o responsável pelo canal ‘A Economia Sem Gravata’, no YouTube.

Luís Artur Nogueira na mídia escrita

O acerto com a Jovem Pan não representará que Luís Artur Nogueira deixará de lado atuais projetos. Conforme apurou a reportagem do Portal Comunique-se, ele seguirá ministrando palestras e escrevendo para dois outros veículos de comunicação: IstoÉ Dinheiro e iG.

Denise Campos de Toledo deixa a Jovem Pan

Enquanto Luís Artur Nogueira chega, Denis Campos de Toledo sai. Conforme noticiado na quarta-feira, 20, pelo colunista Flávio Ricco, do portal R7.com, a jornalista encerrará o seu ciclo de mais de 20 anos com a Pan nesta sexta-feira, 22. Ela, que seguirá como contratada da Jovem Pan de São Paulo, foi duplamente vencedora do Prêmio Comunique-se em 2019. Na ocasião, faturou as divisões de mídia escrita e mídia falada da categoria ‘Economia’.

Confira, abaixo, a conversa de Denise Campos de Toledo com a repórter Julia Renó para o ‘Papo de Redação’, projeto do Portal Comunique-se no YouTube.

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista, 32 anos. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupa atualmente.

Megalive do Prêmio Comunique-se 2021

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro



Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata



Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata