Mudar de carreira após os 60 anos. A ideia, que pode ser impensável para muitas pessoas, foi a decisão de Cristina Angelini, jornalista que foi na contramão do senso comum e, aos 66 anos, investiu na carreira digital para tornar-se youtuber.
A ideia da virada em sua vida profissional surgiu em 2020, após uma conversa com o monge budista Hernan Vilar, segundo aponta material enviado ao Portal Comunique-se. Até o momento desse diálogo, seu objetivo era seguir carreira acadêmica após aposentar-se das redações. Cristina realizou, inclusive, pós-graduação e mestrado com esse objetivo.
Com o início da pandemia da Covid-19, o plano começou a ganhar forma, com investimentos em equipamentos e início de contato com as pessoas que participaram deste novo momento profissional. Afinal, os vídeos contam com participações especiais a cada episódio.
Em agosto do último ano, o Canal Angelini saiu do papel. Sob a temática de religião e espiritualidade, os conteúdos produzidos e publicados mostram uma parte do que desenvolveu ao longo de 40 anos de carreira no jornalismo: a condução de entrevistas.
“Meu objetivo é trazer conhecimento sobre as mais diversas religiões, crenças e filosofias de vida. É mostrar como a espiritualidade é importante para nos mover positivamente, criar energias salutares, encarar os problemas com um pouco mais de calma e clareza, promover a cultura da paz e a cultura do encontro. Acabar com os pré-julgamentos e pré-conceitos”, afirma Cristina Angelini.
Essa é sua primeira experiência como empreendedora, o que, inclusive, nunca havia pensado em se tornar. Na trajetória profissional, teve a carteira de trabalho assinada por alguns dos maiores veículos de comunicação do Brasil, como TV Globo, TV Record, TV Bandeirantes, Jornal da Tarde e Rádio Eldorado.
A jornalista relata que sente ter iniciado em um bom momento, quando as pessoas buscavam ampliar sua conexão com a espiritualidade, o que reflete os resultados alcançados até o momento. “Ter iniciado essa jornada no início da pandemia me motivou ainda mais, pois as pessoas tiveram tempo de dar mais atenção à espiritualidade. Estou muito feliz com o retorno”, revela.
O início da jornalista no YouTube já completa mais de um ano. No período, foram realizadas mais de 60 entrevistas, que renderam cerca de 129 mil visualizações e conquistaram mais de 4 mil inscritos na plataforma online.
Sobre o novo momento e os resultados conquistados, Cristina destaca que a carreira de youtuber é trabalhosa, mas realizadora. “Quando você faz o que gosta, quando sente que está cumprindo seu propósito, empreender é fácil, dá trabalho, mas é realizador. Se preocupe sempre com o seu conteúdo e tudo se ajeita no seu tempo. Acredite!”, aconselha.
Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente
Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…
Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…
Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…
A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…
Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…