CARREIRA

Com novo dono, Grupo Abril tem vagas para repórteres

grupo abril - veja - exame - reporteres - estagio
Parte da fachada do prédio que servia como a antiga sede do Grupo Abril (Imagem: reprodução)

Empresa que, entre outros títulos, detém as marcas Veja e Exame, teve sua aquisição concluída pelo empresário Fábio Carvalho no último mês. No momento, Grupo Abril tem duas vagas abertas repórteres. Há, ainda, processos seletivos para estágio na área de jornalismo

Desde o dia 17 do último mês, o Grupo Abril deixou oficialmente de ser comandado pela família Civita. A data marcou a conclusão de aquisição da empresa de mídia por parte do empresário Fábio Carvalho, da Cavalry Investimentos. Apesar de o conglomerado estar em processo de recuperação judicial, com calote em ex-funcionários e dívida superior a R$ 1,6 bilhão, há sinais de investimentos. No âmbito do jornalismo, há processos seletivos abertos para duas vagas de repórteres — em Veja e Exame — e outras duas bolsas de estágio.

A primeira vaga é para ser “repórter II” da Veja. Ficando baseado na redação da revista em São Paulo, o futuro contratado se juntará à equipe de repórteres responsável pela editoria de economia e negócios. Terá de cobrir “os acontecimentos mais importantes da semana”, conforme informa Grupo Abril em anúncio promovido por meio do site Vagas.com. Para participar da disputa pela colocação é necessário ser graduado em jornalismo, ter inglês fluentes e nível médio no idioma espanhol.

O time de repórteres da Exame, impresso quinzenal mantido pelo Grupo Abril, também busca se reforçar. A revista está atrás de contratar alguém para cuidar de pautas sobre tecnologia e ciência. O profissional terá de lidar, ainda, com a cobertura de temas relativos à editoria ‘Internacional’. Para isso, o futuro “repórter II” da marca precisa atender aos requisitos divulgados. Formação em jornalismo, conhecimentos em Office e WordPress e inglês avançado são os pontos destacadas pela empresa.

Para estudantes

Os processos seletivos ativos no Grupo Abril vão para além de quem já é jornalista diplomado. A empresa está em busca de encontrar dois estagiários de jornalismo. Um dos estudantes será escolhido para atuar na área de cultura da revista Veja São Paulo, a popular Vejinha. “O estagiário será titular da coluna de crianças e do blog Cidade das Crianças, da nossa marca!”, avisam os recrutadores. O segundo estagiário atuará no âmbito do fotojornalismo, a ser integrado à equipe da Veja.com. Para concorrer, o interessado precisa ter conhecimentos em Photoshop.

Leia mais – ‘Carreira’:

SOBRE O AUTOR

avatar

Anderson Scardoelli

Orelhudo, observador e contador de histórias. Não necessariamente nessa ordem. De sua querida Estância Turística de Sapopemba, na zona leste de São Paulo, para o mundo. Graduado em jornalismo pela Uninove e com especialização em jornalismo digital pela ESPM, mas gosta mesmo de dizer que foi formado pelo Comunique-se. Trabalha na empresa há mais de 10 anos, indo de estagiário de pesquisa a editor sênior. No meio do caminho, foi estagiário de redação, trainee, subeditor, editor júnior e editor pleno. Gosta de escrever e de falar sobre (adivinhem?) jornalismo!

COMENTAR

COMENTAR

COMO AGÊNCIAS PODEM CRESCER FATURAMENTO COM O INFLUENCER MARKETING?

Webinar

14/07 às 16:00