Com novo dono, Grupo Abril tem vagas para repórteres

Empresa que, entre outros títulos, detém as marcas Veja e Exame, teve sua aquisição concluída pelo empresário Fábio Carvalho no último mês. No momento, Grupo Abril tem duas vagas abertas repórteres. Há, ainda, processos seletivos para estágio na área de jornalismo

Desde o dia 17 do último mês, o Grupo Abril deixou oficialmente de ser comandado pela família Civita. A data marcou a conclusão de aquisição da empresa de mídia por parte do empresário Fábio Carvalho, da Cavalry Investimentos. Apesar de o conglomerado estar em processo de recuperação judicial, com calote em ex-funcionários e dívida superior a R$ 1,6 bilhão, há sinais de investimentos. No âmbito do jornalismo, há processos seletivos abertos para duas vagas de repórteres — em Veja e Exame — e outras duas bolsas de estágio.

A primeira vaga é para ser “repórter II” da Veja. Ficando baseado na redação da revista em São Paulo, o futuro contratado se juntará à equipe de repórteres responsável pela editoria de economia e negócios. Terá de cobrir “os acontecimentos mais importantes da semana”, conforme informa Grupo Abril em anúncio promovido por meio do site Vagas.com. Para participar da disputa pela colocação é necessário ser graduado em jornalismo, ter inglês fluentes e nível médio no idioma espanhol.

O time de repórteres da Exame, impresso quinzenal mantido pelo Grupo Abril, também busca se reforçar. A revista está atrás de contratar alguém para cuidar de pautas sobre tecnologia e ciência. O profissional terá de lidar, ainda, com a cobertura de temas relativos à editoria ‘Internacional’. Para isso, o futuro “repórter II” da marca precisa atender aos requisitos divulgados. Formação em jornalismo, conhecimentos em Office e WordPress e inglês avançado são os pontos destacadas pela empresa.

Para estudantes

Os processos seletivos ativos no Grupo Abril vão para além de quem já é jornalista diplomado. A empresa está em busca de encontrar dois estagiários de jornalismo. Um dos estudantes será escolhido para atuar na área de cultura da revista Veja São Paulo, a popular Vejinha. “O estagiário será titular da coluna de crianças e do blog Cidade das Crianças, da nossa marca!”, avisam os recrutadores. O segundo estagiário atuará no âmbito do fotojornalismo, a ser integrado à equipe da Veja.com. Para concorrer, o interessado precisa ter conhecimentos em Photoshop.

Leia mais – ‘Carreira’:

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

De chips de cérebro-computador a mudanças climáticas: o Dubai Future Forum 2024 prevê o futuro da humanidade

O Dubai Future Forum faz previsões ousadas com a participação de 2 milhões de pessoas…

8 horas ago

Laboratório de Biociências da Rigaku é inaugurado nos EUA

– Para fornecer novas tecnologias de visualização para produtos biofarmacêuticos no maior centro de pesquisa…

8 horas ago

PUMA lança Green Flags: um novo podcast que envolve a geração Z na sustentabilidade

A empresa esportiva PUMA lançou o Green Flags, uma série de podcasts em cinco partes…

8 horas ago

Moody’s adquire a Numerated Growth Technologies para expandir soluções de tecnologia de empréstimos

A Moody’s Corporation (NYSE:MCO) anunciou hoje que adquiriu a Numerated Growth Technologies (Numerated), uma plataforma…

8 horas ago