Às vésperas do Natal, a Mira Comunicação se deu de presente um novo escritório. Desde o dia 10 de dezembro, a agência de comunicação tem como sede um conjunto de prédio comercial localizado na região próxima à Avenida Paulista, cartão postal da cidade de São Paulo. Mais do que se mudar fisicamente, a empresa, que acaba de completar 5 anos em atividade, se prepara para outas mudanças. Visa ampliar a gama de serviços prestados e os segmentos atendidos. Estratégias que passam pelo crescimento da própria equipe.
O planejamento da agência não é contratar apenas mais um ou dois profissionais. O comando da Mira Comunicação pretende elevar ao decorrer dos próximos meses o número de 14 colaboradores (10 fixos e 4 atuando sob demanda) para mais 20. “Consideramos o número de 25 a 30 sustentável e dentro da possibilidade de manutenção de excelência de entrega que nos trouxe até aqui”, revela Diego Ramalho à reportagem do Portal Comunique-se. Graduado em jornalismo e com especialização em comunicação corporativa pela Faculdade Cásper Líbero, ele é o fundador e diretor da empresa.
Para a ampliação da equipe ser possível, Diego Ramalho salienta a necessidade de ir além das atividades que um dia ficaram conhecidas como assessoria de imprensa. Com esse propósito em mente, a Mira Comunicação já oferece soluções e serviços em pelo menos mais cinco nichos. Os clientes da agência contam com trabalhos de gerenciamento de crise, gestão de mídias digitais, produção de conteúdo, comunicação interna e media training. “Temos uma requisição do mercado e dos próprios clientes para outros serviços, em especial mídias digitais”, pontua o executivo.
Além do novo escritório e de — futuramente — novos colaboradores, a Mira Comunicação tem conquistado novos mercados. Com cartela forte no segmento educacional — atendendo marcas como Anglo, pH, Mind Makers, Alfacon Concursos –, a agência tem se estruturado nas áreas de negócios e terceiro setor. Nesse meio, conquistou recentemente a conta da Associação Brasileira de Planejadores Financeiros (Planejar). Busca por mais segmentos, pois Diego Ramalho sabe que, independentemente do setor, “as empresas e as instituições como um todo querem estar nas mídias mais confiáveis”.
A relação com clientes, o plano de ampliação da equipe e mais detalhes do novo escritório pautam a entrevista concedida por Diego Ramalho à reportagem do Portal Comunique-se.
Quais fatores foram determinantes para a escolha do novo escritório?
Precisávamos aumentar a nossa capacidade de absorção de trabalho, com mais profissionais para ampliar nossa oferta de serviços, além da carteira de clientes. Já estávamos bem adaptados na antiga sede, também na Bela Vista, mas que pelo tamanho inviabilizava o projeto de expansão. Então, encontramos uma boa oportunidade. Foi amor à primeira vista. Espaço amplo, mas aconchegante. E com uma beleza natural rara na região que está.
Para uma agência que conta com clientes de nível nacional, qual a importância de se estar baseada na região da Avenida Paulista?
A Avenida Paulista é uma região bastante estratégica para nós. Além de reunir grandes empresas nacionais e internacionais, está bem centralizada na capital. Boa parte das nossas reuniões são virtuais, mas nós não abrimos mão do presencial, de um contato próximo. Estar na Avenida Paulista encurta caminhos e possibilita um número maior de encontros e atendimentos presenciais.
Além da nova sede, a Mira Comunicação comemora em dezembro 5 anos em atividade. Qual o balanço desse período?
Se empreender no Brasil já é uma tarefa que requer muita resiliência e criatividade, na área de comunicação o desafio é ainda maior. Você tem uma série de fatores que se apresentam adversos, em especial, o fechamento de redações e a vida útil dos impressos. Mas o jornalismo sempre vence. A ampla disseminação dos canais de comunicação nos colocou frente a frente com as fake news. Isso tornou os veículos de imprensa reguladores da confiabilidade das informações. As empresas e as instituições como um todo querem estar nas mídias mais confiáveis, o que nos deixa ainda mais otimistas do que em 2014.
Media training, comunicação interna, produção de conteúdo, mídias digitais… Por que a Mira Comunicação está diversificando seus serviços para além das clássicas atividades de assessoria de imprensa?
A diversificação do portfólio sempre esteve em nosso plano de negócio, mas manteve-se suspensa até que não fosse maior do que a necessidade de excelência no atendimento dos atuais clientes. Agora, temos uma requisição do mercado e dos próprios clientes para outros serviços, em especial mídias digitais. Muito embora seja um item adicional, as mídias digitais podem potencializar um conteúdo de um cliente, capturando valor de credibilidade em uma exposição na mídia tradicional.
A Mira Comunicação fala em dobrar o número de colaboradores ao decorrer dos próximos dois anos. Atualmente, a equipe é formada por quantas pessoas?
Hoje, nossa equipe conta com 10 colaboradores fixos e 4 sob demanda. Consideramos o número de 25 a 30 sustentável e dentro da possibilidade de manutenção de excelência de entrega que nos trouxe até aqui.
Já há algum processo seletivo aberto na agência? Como candidatos devem entrar em contato?
Devemos abrir processo seletivo ainda no primeiro semestre de 2020. Os interessados (em especial jornalistas, profissionais de marketing e design) poderão enviar e-mail para o trabalheconosco@miracomunica.com.br.
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