COMUNICAÇÃO

Revista Crusoé tem nova repórter de política

revista crusoé - helena mader - nova repórter de política - geraldo magela - agência senado
Congresso FederaL: a nova "casa" de repórter contratada pela Crusoé. (Imagem: Geraldo Magela/Agência Senado)

Helena Mader reforça a equipe de redação dirigida por Rodrigo Rangel

Jornalista chega à Crusoé para trabalhar como repórter de política

Revista digital que tem Rodrigo Rangel como diretor de redação, a Crusoé conta com mais um reforço. Nesta semana, o veículo de comunicação acertou a contratação de Helena Mader. Ela se integra ao time para atuar como repórter de política.

O trabalho de Helena Mader será feito a partir dos bastidores do poder em Brasília. Além de receber os votos de boas-vindas por parte de Rodrigo Rangel, a jornalista ganhou elogios do redator-chefe da revista digital, Sérgio Pardellas. “Que sorte a nossa”, publicou o gestor no Twitter.

Cobrir os bastidores do poder não é novidade para a repórter de política da Crusoé. Ela está familiarizada com o tema há quase 16 anos. Antes da revista digital, Helena Mader passou por Jornal do Brasil, Correio Braziliense e TV Brasília (afiliada da Rede TV). Nos últimos meses, foi editora de política do Vortex Media, projeto que se vê em meio a demissões, promessas não cumpridas e investidores secretos.

Às pautas

A semana não serviu apenas para Helena Mader ser apresentada como a mais nova repórter de política da Crusoé. Um dia após avisar que estava iniciando mais um desafio profissional, ela já assinou matéria. A jornalista é autora do texto “Propina foi transportada em voos fretados para a Paraíba”, no ar desde terça, 17. O conteúdo — restrito aos assinantes da revista digital — traz informações referentes à Operação Calvário – Juízo Final, que foi deflagrada pela Polícia Federal nos últimos dias.

Jornalista internacional

Fora a bagagem cobrindo política diretamente do Distrito Federal, Helena Mader conta com experiência internacional no currículo. Formada em jornalismo pela Universidade de Brasília em 2003, emendou a graduação com intercâmbio na Université Grenoble Alpes, da França. No país europeu, teve a oportunidade de ser estagiária na Radio France Internationale (RFI).

SOBRE O AUTOR

avatar

Anderson Scardoelli

Jornalista, 31 anos. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupa atualmente.

COMENTAR

COMENTAR