PODCAST

Como Ricardo Boechat será lembrado?

boechat - como sera lembrado - podcast-se - comunique-se
Boechat na cerimônia do Prêmio Comunique-se 2017 (Imagem: Mara Garcia)

Nesta semana, o jornalismo brasileiro perdeu um de seus mestres: Ricardo Boechat. Em edição especial, o ‘Podcast-se’, o podcast do Comunique-se, relembra a carreira do comunicador e pergunta: como ele será lembrado?

Vencedor de três edições do Prêmio Esso, 18 troféus de Prêmio Comunique-se, sendo agraciado como “Mestre do Jornalismo”, colunista que marcou época no impresso, profissional que se reinventou como âncora de rádio e televisão. Todas essas características podem ser atreladas a Ricardo Boechat. Porém, apesar de seu reconhecido sucesso na imprensa em si, o comunicador poderá ser lembrado por qualidades que vão para além de seus atributos na profissão. E esse ponto foi um dos assuntos discutidos na edição desta quarta-feira, 14, no ‘Podcast-se’, o podcast do Comunique-se.

ricardo boechat - como sera lembrado - comunique-se - podcast-se
(Imagem: Prêmio Comunique-se)

À frente do ‘Podcast-se’, Cassio Politi conversou com o CEO do Grupo Comunique-se, Rodrigo Azevedo, e com Anderson Scardoelli, editor responsável por este Portal. Para o trio, Ricardo Boechat será lembrado, sobretudo, por sua generosidade com colegas de dentro e fora do jornalismo, pela franqueza com a qual criticava políticos e demais autoridades e, no dia a dia da comunicação social, por conseguir se reinventar depois dos 50 anos e por unir, como um verdadeiro “Mestre do Jornalismo”, seriedade e bom humor na medida certa.

O ‘Podcast-se’ produzido especialmente em memória de Ricardo Boechat relembrou a trajetória construída por ele na imprensa brasileira. O programa também apresentou frases ditas pelo comunicador, como a de que não era um apaixonado pelo jornalismo.

Ouça o ‘Podcast-se’:

Brasil sem Ricardo Boechat:

SOBRE O AUTOR

Redação Comunique-se

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se. Atualmente, a redação é composta pelo editor Anderson Scardoelli e a repórter sênior Nathália Carvalho.

1 COMENTÁRIO

COMENTAR