Vencedor de três edições do Prêmio Esso, 18 troféus de Prêmio Comunique-se, sendo agraciado como “Mestre do Jornalismo”, colunista que marcou época no impresso, profissional que se reinventou como âncora de rádio e televisão. Todas essas características podem ser atreladas a Ricardo Boechat. Porém, apesar de seu reconhecido sucesso na imprensa em si, o comunicador poderá ser lembrado por qualidades que vão para além de seus atributos na profissão. E esse ponto foi um dos assuntos discutidos na edição desta quarta-feira, 14, no ‘Podcast-se’, o podcast do Comunique-se.
À frente do ‘Podcast-se’, Cassio Politi conversou com o CEO do Grupo Comunique-se, Rodrigo Azevedo, e com Anderson Scardoelli, editor responsável por este Portal. Para o trio, Ricardo Boechat será lembrado, sobretudo, por sua generosidade com colegas de dentro e fora do jornalismo, pela franqueza com a qual criticava políticos e demais autoridades e, no dia a dia da comunicação social, por conseguir se reinventar depois dos 50 anos e por unir, como um verdadeiro “Mestre do Jornalismo”, seriedade e bom humor na medida certa.
O ‘Podcast-se’ produzido especialmente em memória de Ricardo Boechat relembrou a trajetória construída por ele na imprensa brasileira. O programa também apresentou frases ditas pelo comunicador, como a de que não era um apaixonado pelo jornalismo.
O Brasil lidera em inovação na América Latina. Apesar de desafios, investimentos públicos e políticas…
Psicóloga ressalta a urgência de políticas públicas para apoiar as vítimas de abuso emocional
O hotel, localizado no Sul de Minas Gerais, contará com atrações dedicadas a adultos e…
Uma das maiores programações gratuitas de Natal já está acontecendo na cidade e a expectativa…
O animal desorientado entra em desarmonia com o ambiente
Integrado aos Centros Nacional Inn de Convenções, Hotel Village Inn oferece infraestrutura que acomoda até…