Modelo é inspirado em plataformas de streaming como a Netflix. Novos cursos do Comunique-se são online e têm Cassio Politi à frente do projeto. Content marketing e buyer personas estão entre os temas abordados
O Grupo Comunique-se dá mais um passo em direção à área educacional. Nesta semana, entrou no ar a mais nova plataforma de cursos online idealizada pela empresa. A partir de agora, estudantes e profissionais da comunicação podem ter acesso ao Netflix do setor. Com assinatura anual de R$ 290, é possível ter consumir todos os materiais disponíveis no site.
Em parceria com a Tracto, empresa responsável pela produção, o ambiente Cursos Comunique-se estreia com a oferta de quatro temas. Todos eles são relacionados aos setores de comunicação e marketing. Desde já, interessados podem acompanhar os conteúdos de ‘Content Marketing’, ‘Buyer Personas’, ‘Estratégia de Atendimento em Assessoria de Imprensa’ e ‘Texto para Web’.
Cada tema é dividido em módulos. O de assessoria de imprensa, por exemplo, conta com 14 aulas virtuais. “Os cursos são basicamente compostos de aulas gravadas, slides e possibilidade de interação”, explica o idealizador do projeto, Cassio Politi. “Cada curso fornece um diploma de conclusão”, informa o profissional que comanda a Tracto e foi diretor do núcleo de educação do Grupo Comunique-se de 2004 a 2011.
Mais cursos
Assim como a Netflix, a plataforma Cursos Comunique-se contará com novidades frequentes. Até junho de 2019, dois novos cursos serão oferecidos ao público a cada mês. A partir do segundo semestre do próximo ano, mais um assunto ganhará espaço no site de 30 em 30 dias. Os lançamentos, inclusive, podem deixar o ambiente online. Há a possibilidade de Cassio Politi retomar a realização de cursos presenciais — que já rodaram todos os estados brasileiros de 2004 a 2011.
O professor
Formado em jornalismo pela Cásper Líbero e com MBA em marketing pela ESPM, Cassio Politi tem histórico de parcerias com o Grupo Comunique-se. Além de ter dirigido a área de cursos, teve passagem em 2017 como diretor de marketing e idealizou o podcast da empresa, o ‘Podcast-se‘, seguindo até hoje como “a voz” do programa semanal. Fora do Comunique-se, destaca-se pelo seu trabalho de marketing de conteúdo. Desde 2011, dirige a sua própria empresa, a Tracto. Participa desde 2016 do Content Marketing World, sendo o único sul-americano a integrar o hall da fama do evento.
Como participar
Para ter acesso aos novos cursos do Comunique-se, basta fazer a compra via PagSeguro. Com o pagamento feito, o aluno poderá, durante um ano, se organizar para acompanhar os conteúdos da melhor forma. As aulas podem ser “pausadas” e retomadas posteriormente. Cada curso conta com teste de conhecimento e, no fim, com certificado online.