O portal R7 e a Rede TV ajudam o meio de conteúdo online contar com novidades. Enquanto o site estreia canal sobre economia, o canal da emissora no YouTube registra número impressionante
Economize com o R7
‘Economize‘. Esse é o nome do canal lançado pelo portal R7 no mês passado. A seção é focada em pautas sobre finanças pessoais. O tema de criar um espaço com esse tipo de conteúdo online surgiu por meio de pesquisa com internautas. O assunto foi destacado, principalmente, por mulheres jovens. Ainda nesse sentido, o mesmo veículo também lançou em outubro o ‘R7 Cupons’, produto que reúne descontos exclusivos em lojas online.
Diretora-executiva multiplataforma do R7, Claudia Caliente pontua a importância de casar o conteúdo com recursos tecnológicos. “Reavaliamos nossas editorias pensando nos hábitos de consumo do nosso usuário, mapeados em uma pesquisa realizada com mais de 60 mil pessoas pela Realtime Big Data. Reunimos insights para criar conteúdo para o portal R7 e nos aproximarmos do nosso DNA Multiplataforma, mais conectados e engajados com nossos seguidores”.
Sucesso na internet
Mais do que um mero canal de televisão (apesar do nome). Assim pode ser cada vez mais definida a Rede TV. Isso porque, seguindo com investimentos em conteúdo online, a marca alcançou número impressionante em seu canal no YouTube. Na última semana, foi a primeira emissora aberta do país a ultrapassar a barreira de 9 milhões de inscritos no YouTube. No histórico, o ambiente da Rede TV já soma mais de 5,5 bilhões de visualizações.
Ao falar do número alcançado, a equipe de comunicação destaca que a Rede TV também é forte em outras plataformas digitais. “Segundo a lista divulgada pela Rede Snack, a Rede TV foi o quarto canal brasileiro mais visto na plataforma digital. Além do número inédito no YouTube, a emissora conta ainda com 7,9 milhões de seguidores no Facebook, 835 mil no Instagram e 367 mil no Twitter”, informa a emissora em comunicado enviado à imprensa.