CARREIRA

Curso de Residência em Jornalismo no ES: última chamada

curso de residencia em jornalismo - rede gazeta
(Imagem: divulgação)

É a 22ª edição do projeto promovido pela Rede Gazeta, do Espírito Santo. Curso de Residência em Jornalismo receberá inscrições até 10 de junho, sendo aberto para estudantes e recém-formados

Até 10 de junho, estudantes ou recém-formados de qualquer curso de ensino superior podem se candidatar ao 22º Curso de Residência em Jornalismo, oferecido pela Rede Gazeta. O treinamento será realizado de 8 de julho a 4 de setembro em Vitória, no Espírito Santo.

A primeira etapa de seleção acontece em 12 de junho, das 8h às 9h30. Os candidatos deverão responder uma prova objetiva online de conhecimentos gerais, jornalísticos e de língua portuguesa. Serão aprovados aqueles que acertarem 60% ou mais das questões.

A segunda fase da seleção consiste em uma prova presencial na sede da Rede Gazeta em 17 de junho. Os candidatos deverão produzir um texto jornalístico e gravar um vídeo de até um minuto respondendo à pergunta “por que você quer fazer a residência?”.

A terceira e última fase será realizada de 15 a 28 de junho. Os selecionados serão entrevistados e passarão por uma análise curricular. O resultado final será divulgado no dia 1º de julho. Interessados em participar do processo seletivo que moram fora do Espírito Santo podem ser entrevistados por telefone.

Outras informações sobre o 22º Curso de Residência em Jornalismo e como se dará o processo seletivo estão disponíveis no site do projeto promovido pela Rede Gazeta.

Serviço

O quê?
22º Curso de Residência em Jornalismo

Quando?
De 8 de julho a 4 de setembro de 2019

Onde?
Sede da Rede Gazeta, em Vitória – Espírito Santo

Como participar?
Inscrições online até 10 de junho de 2019

Leia mais – ‘Carreira’:

***** ***** ***** ***** *****

Por Natália Silva.

SOBRE O AUTOR

Abraji

Abraji

Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. Criada em 2002 por um grupo de jornalistas brasileiros interessados em trocar experiências, informações e dicas sobre reportagem, principalmente sobre reportagens investigativas. É mantida pelos próprios jornalistas e não tem fins lucrativos.

COMENTAR

COMENTAR

Prêmio Comunique-se