CARREIRA

Facha lança pós voltada ao jornalismo esportivo

curso de pós da Facha - jornalismo esportivo - leandro lacerda
Leandro Lacerta será o coordenador do curso da Facha (Imagem: divulgação)

“Gestão de Conteúdo & Jornalismo Esportivo” é o título do mais novo curso de pós-graduação da Facha, no Rio de Janeiro. Especialização será coordenada pelo jornalista Leandro Lacerda

Como parte do projeto batizado de 4.0, que tem por objetivo reformular a grade e inovar nas opções de pós-graduação, as Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha) apresentam seu mais novo curso. Agora, interessados podem se matricular no curso “Gestão de Conteúdo & Jornalismo Esportivo”. No formato especialização presencial, o curso tem o comunicador Leandro Lacerda como coordenador.

Voltada a integrantes da crônica esportiva — e demais profissionais que se interessem pelo tema — que enxergam a necessidade de se adaptarem ao mercado de trabalho cada vez mais digital e transmídia, a nova pós da Facha tem a sua programação organizada em 21 tópicos. Entre os temas a serem abordados em sala de aula estão “critérios de noticiabilidade contemporâneos”, “transmissões ao vivo e por streaming” e “e-sports”.Economia criativa, inovação, empreendedorismo e design da informação também terão vez.

Indo em acordo com o próprio nome, o mais novo curso da Facha irá olhar para questões relacionadas à gestão de conteúdo. Para isso, haverá módulos específicos sobre conteúdos esportivos em vídeo, áudio, impresso e redes sociais. A fim de formar gestores para o setor, a pós contará com aulas sobre conteúdos para negócios e apresentará os fundamentos da liderança.

O coordenador

À frente do curso “Gestão de Conteúdo & Jornalismo Esportivo”, Leandro Lacerda levará para a Facha toda a sua experiência na imprensa esportiva. São 14 anos dedicados ao Sistema Globo de Rádio. Por lá, conheceu muitas facetas do meio. trabalhou como produtor, repórter e narrador nas rádios Globo e CBN. Sobre o curso, ele fala dos diferenciais. “O programa foi concebido com o que existe de mais atualizado”, comenta. “O corpo docente extremamente qualificado vai proporcionar aos alunos a perfeita união entre teoria e prática”, complementa o coordenador.

Serviço

O quê?
Curso de pós-graduação de Gestão de Conteúdo & Jornalismo Esportivo

Duração?
18 meses, carga de 360 horas

Investimento?
24 X de R$ 681,45 (ou R$ 14.868,00 à vista)

Como participar?
Inscrições disponíveis no site oficial da Facha.

Quando e onde?
Aulas aos sábados, das 8h30 às 13h30, a partir de 15 de junho, no campus Botafogo da Facha (Rua Muniz Barreto, 51 – Rio de Janeiro)

SOBRE O AUTOR

avatar

Anderson Scardoelli

Orelhudo, observador e contador de histórias. Não necessariamente nessa ordem. De sua querida Estância Turística de Sapopemba, na zona leste de São Paulo, para o mundo. Graduado em jornalismo pela Uninove e com especialização em jornalismo digital pela ESPM, mas gosta mesmo de dizer que foi formado pelo Comunique-se. Trabalha na empresa há mais de 10 anos, indo de estagiário de pesquisa a editor sênior. No meio do caminho, foi estagiário de redação, trainee, subeditor, editor júnior e editor pleno. Gosta de escrever e de falar sobre (adivinhem?) jornalismo!

COMENTAR

COMENTAR

COMO AGÊNCIAS PODEM CRESCER FATURAMENTO COM O INFLUENCER MARKETING?

Webinar

14/07 às 16:00