A 11ª edição do Curso Estadão de Jornalismo Econômico segue com inscrições abertas. Voltado a estudantes de jornalismo e jornalistas recém-formados, o programa é realizado em parceria com a Escola de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV). Interessados devem se registrar no projeto até 30 de julho.
Leia mais:
- CNN Brasil tem nova assessoria de imprensa
- Gestão de crise é velejar em mar aberto
- Jornalista é alvo de atentado no interior do Pará
Para participar do processo de seleção, os jovens comunicadores devem preencher formulário online disponível no site de Focas do Estadão. No ato da inscrição, o concorrente deve anexar o currículo, justificar o interesse no projeto e propor uma pauta multimídia (vídeo e texto). Posteriormente, alguns serão selecionados para a segunda fase do processo de seleção.
Os selecionados para mais um Curso Estadão de Jornalismo Econômico irão desenvolver trabalhos práticos, destaca a equipe do veículo de comunicação. A 10ª turma, por exemplo, foi responsável por criar o guia de diversidade corporativa batizado de Mais Diverso. O material contou com textos, vídeos e postagens nas redes sociais.
Era a minha última chance (estava prestes a completar dois anos de formada) e, mesmo conhecendo pouco de economia, tentei e passei
Bruna Emy Camargo
Atual repórter da Agência Estado, Bruna Emy Camargo entrou para o grupo de mídia justamente por meio da última turma do curso. “O Foca Econômico de 2020 era a minha última chance (estava prestes a completar dois anos de formada) e, mesmo conhecendo pouco de economia, tentei e passei”, conta. “Foram os meses mais intensos da minha vida. As aulas da FGV foram fantásticas. Além disso, tivemos as palestras e atividades propostas pela coordenação onde não apenas aprendemos sobre o fazer jornalístico como pudemos testá-lo”, relembra a jornalista.