Portal Comunique-se

Curso Estadão de Jornalismo Econômico: inscrições abertas até o fim do mês

11 Curso Estadão de Jornalismo Econômico
(Imagem: Divulgação)

Projeto é realizado em parceria com a Fundação Getulio Vargas

Compartilhe
banner - aniversário - comunique-se (1)

A 11ª edição do Curso Estadão de Jornalismo Econômico segue com inscrições abertas. Voltado a estudantes de jornalismo e jornalistas recém-formados, o programa é realizado em parceria com a Escola de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV). Interessados devem se registrar no projeto até 30 de julho.

Leia mais:

Para participar do processo de seleção, os jovens comunicadores devem preencher formulário online disponível no site de Focas do Estadão. No ato da inscrição, o concorrente deve anexar o currículo, justificar o interesse no projeto e propor uma pauta multimídia (vídeo e texto). Posteriormente, alguns serão selecionados para a segunda fase do processo de seleção.

Os selecionados para mais um Curso Estadão de Jornalismo Econômico irão desenvolver trabalhos práticos, destaca a equipe do veículo de comunicação. A 10ª turma, por exemplo, foi responsável por criar o guia de diversidade corporativa batizado de Mais Diverso. O material contou com textos, vídeos e postagens nas redes sociais.

Era a minha última chance (estava prestes a completar dois anos de formada) e, mesmo conhecendo pouco de economia, tentei e passei

Bruna Emy Camargo

Atual repórter da Agência Estado, Bruna Emy Camargo entrou para o grupo de mídia justamente por meio da última turma do curso. “O Foca Econômico de 2020 era a minha última chance (estava prestes a completar dois anos de formada) e, mesmo conhecendo pouco de economia, tentei e passei”, conta. “Foram os meses mais intensos da minha vida. As aulas da FGV foram fantásticas. Além disso, tivemos as palestras e atividades propostas pela coordenação onde não apenas aprendemos sobre o fazer jornalístico como pudemos testá-lo”, relembra a jornalista.

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista, 31 anos. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupa atualmente.

banner-portal-cse-semana-do-cliente-dino (1)

Papo de Redação

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro



Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata



Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata