O treinamento aborda conceitos de marketing político a partir da ótica das redes sociais
Com o objetivo de atualizar conceitos utilizados na comunicação política, o Grupo Opinião Pública, da UFMG, e o IPESPE, instituto de pesquisas que tem como presidente do conselho o cientista político Antonio Lavareda, criaram um curso online. Intitulado “Novas Ondas da Comunicação Política”, o treinamento terá início no dia dois de junho e abordará temas relacionados ao marketing político, sob a visão das dinâmicas das redes sociais.
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Destinado a profissionais, estudantes e interessados a intervir na dinâmica e na elaboração de estratégias político-eleitorais, o curso é dividido em quatro módulos. Neles, são tratados assuntos que vão desde o comportamento político-eleitoral e sistema partidário, aos métodos mais avançados de pesquisa online e offline, e administração de campanhas.
Em texto de divulgação do treinamento, enviado ao Portal Comunique-se, a líder do Grupo Opinião Pública e professora da UFMG, dra. Mara Telles, afirma que, atualmente, os novos meios de comunicação digitais devem ser considerados durante o planejamento de comunicação política. “Não se trata de deixar de lado o papel dos meios de comunicação de massa, mas é necessária a atualização da retórica para o meio digital”, pondera.
O curso será ministrado de forma online e os interessados em participar devem inscrever-se por meio do site cursosead.ipespe.org.br.