CARREIRA

Curso online e gratuito sobre direitos humanos para jornalistas abre inscrições

curso online e gratuito de direitos humanos para jornalistas
(Imagem: divulgação)

1º Curso Online sobre Direitos Humanos para Jornalistas é organizado por Conectas e Abraji. Inscrições para o treinamento online, que será gratuito, ficarão disponíveis até 16 de setembro

Conectas Direitos Humanos e a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) abriram nesta semana as inscrições para o 1º Curso Online sobre Direitos Humanos para Jornalistas. O treinamento é gratuito, tem quatro semanas de duração e será realizado partir de 5 de novembro. As inscrições vão até 16 de setembro. São 100 vagas para acompanhar o treinamento.

>>> Inscreva-se preenchendo este formulário <<<

Assunto que rende inúmeras pautas, os direitos humanos existem há 70 anos, de acordo com o conceito moderno do termo. Informar à sociedade sobre esta temática em toda a sua complexidade depende não apenas da sensibilidade do jornalista, mas de seu conhecimento sobre conceitos básicos de cada tema relacionado aos direitos humanos e de onde encontrar e como manusear dados e informações para suas reportagens.

Ao longo do curso, o participante terá acesso, semanalmente, a módulos com videoaulas, indicações de fontes e videotutoriais sobre como acessar e cruzar bancos de dados, além de sugestões de leituras e exercícios sobre os assuntos relacionados à cobertura jornalística de direitos humanos.

O conteúdo poderá ser acessado pelo participante a qualquer momento durante o período de cada módulo. Haverá também fóruns com a presença de especialistas respondendo dúvidas.

abraji - conectas - curso sobre direitos humanos para jornalistas - online e gratuito
(Imagem: divulgação)

Serão abordados temas como o posicionamento do Brasil em órgãos internacionais, as problemáticas envolvendo o sistema prisional e a Justiça Criminal brasileira e as responsabilidades de empresas em relação à impactos ambientais e sociais.

A lista dos selecionados será divulgada em até uma semana antes do início do curso online.

Leia mais:

SOBRE O AUTOR

Abraji

Abraji

Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. Criada em 2002 por um grupo de jornalistas brasileiros interessados em trocar experiências, informações e dicas sobre reportagem, principalmente sobre reportagens investigativas. É mantida pelos próprios jornalistas e não tem fins lucrativos.

COMENTAR

COMENTAR

Prêmio Comunique-se