CARREIRA

Feira em São Paulo recruta estudantes de comunicação. Saiba como participar

4 feira de recrutamento matraca - sao paulo - cdi usp - sao paulo - estudantes - comunicacao
(Imagem: reprodução/Matraca)

A ser realizado nesta semana na cidade de São Paulo, evento conta com divulgação de vagas de estágio para estudantes de comunicação. A 4ª edição da Feira de Recrutamento Matraca tem na programação realização de palestras e workshop sobre o setor

Centro de Difusão Internacional da Universidade de São Paulo (CDI-USP) servirá de palco para evento que se propõe a recrutar estudantes de comunicação para o mercado de trabalho, além de discutir os rumos da profissão. É a quarta edição da Feira de Recrutamento Matraca. O encontro será realizado nesta terça e quarta-feira, dias 28 e 29 de agosto.

Os organizadores do evento estimam que a edição contará com a presença de 1,8 mil estudantes universitários. Fora as questões relativas a emprego, recrutando futuros profissionais da comunicação para o mercado, a Feira de Recrutamento Matraca terá conteúdo. Entre os temas a ganharem vez na programação estão: benchmark internacional nas redes sociais; conexão entre marcas e pessoas; papel do feminismo nas novas dinâmicas entre mulheres e marcas; e pesquisa digital.

Recrutadores e apoiadores

A 4ª edição da Feira de Recrutamento Matraca será realizada com apoio e participação de empresas. Só de expositores serão 21. As marcas que marcarão presença como recrutadoras de jovens talentos representam diversos setores. São: 1927, AlmapBBDO, Blinks, BTC, Grupo CDI, Content House, Facebook, Think EVA, GVA, Google, Ideal HKS, Jussi, MindMiners, Mutato, Nestlé, Nubanks, RMA, Stilingue, Coca-Cola FEMSA Brasil, iProspect e DP6. Há, ainda, 12 apoiadoras, que distribuirão brindes. Essa atividade ficará por conta de Caixa Belas Artes, Companhia das Letras, Nescafé, Dobra, EcoBags Brasil, Pinati, Puraqua, Refrigerante Gloops, Roots To Go, Teatro Gazeta, Trento e Vult.

Como participar

Para participar do evento, o estudante de comunicação precisa preencher formulário disponível em feiramatraca.com.br. A entrada será gratuita, mas o universitário precisa leva um quilo de alimento de alimento não perecível. Os donativos recebidos serão entregues pela organização a entidades de caridade. A inscrição poderá, ainda, ser feita diretamente na entrada do evento, no CDI-USP.

“[O estudante de comunicação] Poderá se informar sobre as oportunidades de estágio diretamente nos estandes de recrutamento das empresas. Haverá também palestras, lounges e workshops que visam promover o diálogo direto entre o público e as companhias, com conteúdos exclusivos e interativos acerca dos novos rumos da comunicação”, destacam os responsáveis pela feira.

Serviço

4ª edição da Feira de Recrutamento Matraca

Quando
28 e 29 de agosto

Horário
das 12h às 21h nos dois dias

Como participar
–>> Inscrição via formulário online
–>> Entrada gratuita + 1 kg de alimento não perecível para doação

Onde
Centro de Difusão Internacional da Universidade de São Paulo
(Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 310, Butantã – São Paulo/SP)

SOBRE O AUTOR

Anderson Scardoelli

Anderson Scardoelli

Jornalista, 29 anos. Formado pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e pós-graduado em jornalismo digital pela ESPM. Há dez anos no Grupo Comunique-se, onde idealizou os projetos 'Correspondente Universitário' e 'Leitor-Articulista'. Na empresa, já atuou como freelancer (inserção de conteúdo), estagiário de pesquisa, estagiário de redação, trainee de redação, subeditor e editor-júnior. É, desde maio de 2016, o editor responsável pelo Portal Comunique-se e pelo conteúdo do Prêmio Comunique-se.

COMENTAR

COMENTAR

Prêmio Comunique-se