CARREIRA

Instituto promove curso de política internacional para jornalistas

Instituto Global Attitude promove curso de política internacional para jornalistas
Imagem: Canva

As aulas serão online e o treinamento terá duração de duas semanas

O curso intensivo “Política Internacional Para Jornalistas“, realizado pelo Instituto Global Attitude, inicia hoje, 19. Com o objetivo de explicar como funcionam os processos de políticas internacionais, os alunos participarão de onze encontros, no período de duas semanas.

De acordo com texto divulgado à imprensa, o curso abordará temas como os principais paradigmas teóricos das Relações Internacionais, a dinâmica de importantes atores do sistema internacional e como analisar fenômenos contemporâneos de política internacional. Os conteúdos serão apresentados em encontros online de aproximadamente 2h, às 19h.

Leia mais:

As aulas serão ministradas pelos professores Carlos Gustavo Poggio, além dos docentes Cairo Gabriel Borges Junqueira, David Magalhães, Elcinéia de Castro, Fernanda Magnotta, Fernanda do Nascimento Thomaz, Guilherme Casarões, Matheus Oliveira, Renan Souza e Willian Daldegan. Cada encontro ficará gravado na plataforma Hotmart e poderá ser acessado pelo período de 180 dias após o fim do curso

Incentivo às minorias

Com o objetivo de alcançar minorias e incentivar a sua participação no curso, o Insitituto Global Attitude distribuiu bolsas chamadas “Talentos do Futuro”. De acordo com sua motivação pessoal e profissional para participar do curso, foram selecionadas pessoas nas seguintes categorias: jovens que sejam os primeiros da família a cursar ou que tenham obtido um diploma de ensino superior; pessoas negras; imigrantes ou refugiados; membros da comunidade LGBTQIA+; quilombolas, indígenas e ribeirinhos.

SOBRE O AUTOR

Julia Renó

Jornalista, 23 anos. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integra o time de jornalistas do Grupo Comunique-se desde julho de 2020.

COMENTAR

COMENTAR