Portal Comunique-se

Da edição zero à venda: a relação do Lance com um “mestre do jornalismo”

lance - relato de mauro beting
(Imagem: Reprodução/Lance)

Mauro Beting relata como foi de leitor a parceiro do diário esportivo que, em recuperação judicial, acaba de ser vendido

Compartilhe
clipping-curadoria-2

1997: compro na banca de Congonhas, em São Paulo, o número zero do Lance! Leio primeiro a ficha técnica do diário. Que ficha. Que técnica! Um dream team não só do jornalismo esportivo. E com rookies que seriam o que são: craques.

Leia mais:

Meses antes, Paulo Vinícius Coelho (PVC), ético e amigo como sempre, procurou-me para saber se podia usar o nome ‘Planeta Bola’ para a coluna de futebol internacional que ele teria com outro gênio — Lédio Carmona. Era o nome de um programa que eu tinha na Rádio Gazeta até 1996.

Meses depois, eu só queria ser colunista do L! Levar a coluna diária que eu tinha desde 1990 na Folha da Tarde para lá. A que me levou ao jornalismo esportivo. Nunca pedi. Nunca me chamaram até 2006. Quando o querido Luís Fernando Gomes me ligou. “Vamos?”.

Duas páginas divididas com PVC nas terças. Mais a última página de sexta-feira. A que Fred Caldeira diz que comprava o jornal para me ler. Precisa de mais algum prêmio?

Diário que me levou e elevou meu patamar até sair em 2016

Mauro Beting

Ele veio sem pedir. Três vezes o Prêmio Comunique-se até virar mestre de mídia escrita esportiva. Não tinha um ano de L!. E todo ano fui finalista. Graças ao diário. Superando colegas que escreviam em jornais e portais de maior circulação.

Tudo mérito do Lance! Onde comecei a blogar. Fazer mais revistas e livros com a empresa. Internet. Programas e comentários para o portal. Diário que me levou e elevou meu patamar até sair em 2016.

Obrigado, Lance! Como todo veículo, discordei e não foi pouco de você. Mas sempre precisei de você para andar à frente

Mauro Beting

Há dois anos, por obra do Rafael Bullara, voltamos a ser parceiros com o Nosso Palestra. Mais que honra e alegria, responsa. Hoje, o sonho de Wálter de Mattos Júnior foi negociado com um investidor. Para garantir que essa história continue. Como a da minha vida.

Obrigado, Lance! Como todo veículo, discordei e não foi pouco de você. Mas sempre precisei de você para andar à frente.

______________

Por Mauro Beting. Jornalista e ‘Mestre do Jornalismo’ do Prêmio Comunique-se na categoria ‘Esporte – Mídia Escrita’. Atualmente, trabalha no SBT, na Jovem Pan, na TNT Sports e é um dos criadores do site Nosso Palestra.

Conteúdo publicado originalmente na página do autor no Facebook.

Compartilhe
2
0

Leitor-Articulista

Espaço aberto para a veiculação de artigos produzidos pelos usuários do Portal Comunique-se. Para ter seu conteúdo avaliado pela redação, com possibilidade de ser publicado na seção 'Opinião', envie e-mail para jornalismo@comunique-se.com.br, com “Leitor-articulista” no assunto.

Megalive do Prêmio Comunique-se 2021

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro



Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata



Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata