O apresentador Sikêra Jr., da RedeTV, move processo judicial contra Jacson Damasceno, jornalista no comando do ‘Brasil Urgente’ no Rio Grande do Norte. O âncora do ‘Alerta Nacional’ alega ter sido alvo de danos morais em comentários feitos a respeito de seu discurso sobre a comunidade LGBTQIAP+, em junho, o qual foi considerado homofóbico. Na ação, são pedidos R$ 44 mil e retratação pública.
Na época, Damasceno utilizou o espaço do programa para criticar a fala do apresentador da Rede TV, que se referiu a homossexuais como “raça desgraçada”. Ele ainda questionou a contribuição de Sikêra ao país, comparando-o com grandes personalidades brasileiras que fizeram parte dessa comunidade.
“Quem é você pra dizer que uma pessoa é um desgraçado, filho do cão? Quem é você, Sikêra Júnior? Se enxergue rapaz, você é um coroão velho. Se enxergue, se coloque no seu lugar, respeite seus cabelos brancos. Pregue alguma coisa que preste nesse país”, disse em momento que foi também compartilhado em suas redes sociais.
A fala foi utilizada para embasar o processo judicial. Segundo matéria publicada pelo NaTelinha, o qual teve acesso aos documentos, a indenização deve-se às “informações inverídicas e desrespeitosas divulgadas pelo Requerido através de programa televisivo, rede social em âmbito mundial, com acusações inverídicas e exposição do nome do autor, de forma a ridicularizá-lo e agredi-lo moralmente”.
Ainda de acordo com o site de notícias, além do valor de R$ 44 mil, a ação pede uma retratação pública de Jacson, feita durante o ‘Brasil Urgente’, com publicação no site da emissora e nas redes sociais, que deverá ser feita durante dois dias. Outro pedido do documento é de que seja enviado um ofício à comissão de ética da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) para análise de uma possível infração disciplinar. A audiência de conciliação será realizada no dia 20 de outubro.
Nos stories do Instagram, Jacson Damasceno confirmou o processo movido por Sikêra Jr. Sobre o ocorrido, ele lembra que os comentários ao apresentador foram considerados homofóbicos e ironiza a situação. “Típico caso do poste urinando no cachorro”, escreveu.
O Brasil lidera em inovação na América Latina. Apesar de desafios, investimentos públicos e políticas…
Psicóloga ressalta a urgência de políticas públicas para apoiar as vítimas de abuso emocional
O hotel, localizado no Sul de Minas Gerais, contará com atrações dedicadas a adultos e…
Uma das maiores programações gratuitas de Natal já está acontecendo na cidade e a expectativa…
O animal desorientado entra em desarmonia com o ambiente
Integrado aos Centros Nacional Inn de Convenções, Hotel Village Inn oferece infraestrutura que acomoda até…