Comunicação

Danos morais: Sikêra Júnior processa apresentador do ‘Brasil Urgente’

O apresentador Sikêra Jr., da RedeTV, move processo judicial contra Jacson Damasceno, jornalista no comando do ‘Brasil Urgente’ no Rio Grande do Norte. O âncora do ‘Alerta Nacional’ alega ter sido alvo de danos morais em comentários feitos a respeito de seu discurso sobre a comunidade LGBTQIAP+, em junho, o qual foi considerado homofóbico. Na ação, são pedidos R$ 44 mil e retratação pública.

Leia mais:

Na época, Damasceno utilizou o espaço do programa para criticar a fala do apresentador da Rede TV, que se referiu a homossexuais como “raça desgraçada”. Ele ainda questionou a contribuição de Sikêra ao país, comparando-o com grandes personalidades brasileiras que fizeram parte dessa comunidade.

“Quem é você pra dizer que uma pessoa é um desgraçado, filho do cão? Quem é você, Sikêra Júnior? Se enxergue rapaz, você é um coroão velho. Se enxergue, se coloque no seu lugar, respeite seus cabelos brancos. Pregue alguma coisa que preste nesse país”, disse em momento que foi também compartilhado em suas redes sociais.

A fala foi utilizada para embasar o processo judicial. Segundo matéria publicada pelo NaTelinha, o qual teve acesso aos documentos, a indenização deve-se às “informações inverídicas e desrespeitosas divulgadas pelo Requerido através de programa televisivo, rede social em âmbito mundial, com acusações inverídicas e exposição do nome do autor, de forma a ridicularizá-lo e agredi-lo moralmente”.

Ainda de acordo com o site de notícias, além do valor de R$ 44 mil, a ação pede uma retratação pública de Jacson, feita durante o ‘Brasil Urgente’, com publicação no site da emissora e nas redes sociais, que deverá ser feita durante dois dias. Outro pedido do documento é de que seja enviado um ofício à comissão de ética da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) para análise de uma possível infração disciplinar. A audiência de conciliação será realizada no dia 20 de outubro.

Nos stories do Instagram, Jacson Damasceno confirmou o processo movido por Sikêra Jr. Sobre o ocorrido, ele lembra que os comentários ao apresentador foram considerados homofóbicos e ironiza a situação. “Típico caso do poste urinando no cachorro”, escreveu.

Compartilhe
0
0
Julia Renó

Jornalista. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integrou o time de jornalistas do Grupo Comunique-se de julho de 2020 a abril de 2022.

Recent Posts

Chef Guto Medeiros apresenta a “Mandioca de Rolo” no Mesa São Paulo 2024

Durante o Mesa São Paulo 2024, serão apresentados diversos pratos focados na sustentabilidade. O chef…

10 horas ago

A Uniphore foi reconhecida no Deloitte Technology Fast 500™ de 2024 como uma das empresas de crescimento mais rápido da América do Norte

Crescimento de 460% impulsionado pela demanda dos clientes por soluções completas de IA empresarial que…

10 horas ago

Estados Unidos, China e Reino Unido lideram o ranking mundial de adoção de IA segundo a Global AI Vibrancy Tool do HAI

A Índia e os Emirados Árabes Unidos complementam as cinco primeiras posições no ranking mundial…

10 horas ago

De chips de cérebro-computador a mudanças climáticas: o Dubai Future Forum 2024 prevê o futuro da humanidade

O Dubai Future Forum faz previsões ousadas com a participação de 2 milhões de pessoas…

10 horas ago