Portal Comunique-se

Xuxa abre mais um processo contra Sikêra Jr.

Xuxa abre mais um processo contra Sikêra Jr.
Imagem: Reprodução

Esta é a segunda vez que a cantora move uma ação contra o jornalista.

Compartilhe

Mais um processo judicial entra para a relação entre Xuxa Meneghel e Sikêra Jr. A apresentadora, que já o havia processado, move mais uma ação contra o comunicador da RedeTV. O motivo é difamação por comentários feitos durante o programa ‘Alerta Nacional’.

Leia mais:

A ação é movida na 11ª Vara Criminal do Fórum de Manaus, desde o dia 28 de julho. Nela, Xuxa refere-se a uma edição do programa da RedeTV em que Sikêra Jr refere-se a ela como “pedófila”, “ex-rainha” e a acusa de apologia às drogas.

Ao Notícias da TV, Ticiano Figueiredo, advogado da cantora e apresentadora, explica que o processo foi movido em Manaus por tratar-se de uma ação penal, o que seria “competência territorial” daquela região. “Abrimos em Manaus, pois é o que se chama de competência territorial. A competência territorial para processar crimes contra a honra é no local em que a ofensa foi proferida”, explicou ao site de notícias.

Figueiredo relatou também que não há a intenção de conciliação entre as partes. O objetivo da ação é que o apresentador pare de referir-se de forma negativa a Xuxa no ‘Alerta Nacional’ e que, possivelmente, haja condenação pelas atitudes de Sikêra Jr., após decisão do juiz.

Compartilhe
1
0

Julia Renó

Jornalista, 23 anos. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integra o time de jornalistas do Grupo Comunique-se desde julho de 2020.

Papo de Redação

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro



Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata



Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata