Portal Comunique-se

De volta à Jovem Pan, Adrilles Jorge é denunciado pelo Ministério Público

adrilles jorge denunciado pelo ministério público por nazismo
O comentarista Adrilles Jorge. (Imagem: reprodução/JP)

Comentarista retornou à equipe do ‘Morning Show’ nesta semana. Ele foi afastado após fazer gesto considerado nazista

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

A informação no início da semana foi a confirmação do retorno de Adrilles Jorge aos quadros de comentaristas ativos da Jovem Pan. Desde segunda-feira, 28, ele reassumiu posição no time de integrantes do diário ‘Morning Show’. Agora, porém, o nome do analista volta a ser relacionado a uma polêmica. Nesta sexta-feira, 1º de abril, surgiu a notícia de que ele foi denunciado pelo Ministério Público (MP).

Leia mais:

De acordo com reportagem da Folha de S. Paulo, a denúncia foi feita à Justiça pelo MP paulista, em decorrência de gesto considerado nazista pelo órgão. Em 8 de fevereiro, Adrilles encerrou uma atração da TV Jovem Pan News de modo que foi encarado como de alusão ao nazismo. Apesar de ele ir às redes sociais para afirmar que havia feito apenas um sinal tchau que foi “deturpado”, a direção da emissora resolveu tirá-lo do ar.

O gesto externalizado é a saudação nazista Sieg Heil

“Não se trata de analisar o mérito dos argumentos do denunciado, mostrando-se irrelevante qualquer discussão ideológica no âmbito do direito penal, sendo certo que o contexto guarda relevância tão somente para evidenciar que o gesto externalizado é a saudação nazista Sieg Heil, a qual encontra subsunção penal em razão do conteúdo inerente”, afirma a denúncia oferecida pelo Grupo Especial de Combate ao Crimes Raciais e de Intolerância do MP paulista.

Caso venha a ser condenado, o comentarista da Jovem Pan pode ter de cumprir pena de um a três anos de prisão, além de pagar multa. Até o momento, o grupo de comunicação e o comentarista, que surgiu na mídia ao participar do reality show ‘Big Brother Brasil’, não se pronunciaram a respeito. Em fevereiro, a JP divulgou comunicado repudiando “qualquer manifestação em defesa do nazismo e suas ideias”. Recontratado pelo conglomerado, Adrilles Jorge participou normalmente da edição desta sexta-feira, 1º de abril, no ‘Morning Show’.

Leia também: JP News FM estreia em Curitiba e Londrina

E mais: Jovem Pan tem nova equipe esportiva em Campinas

E ainda: Associada ao nazismo, dupla deve processar a Folha de S. Paulo

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner