Portal Comunique-se

Deputado é preso sob suspeita de envolvimento em sequestro de jornalista

jalser renier - sequestro de jornalista - romano dos anjos - record tv - roraima
O deputado Jalser Renier. (Imagem: ALRR)

Jalser Renier é deputado estadual de Roraima desde 1994

Compartilhe

As investigações sobre o sequestro do jornalista Romano dos Anjos, da TV Imperial, atingiram um dos caciques da política de Roraima. Deputado estadual por Roraima, Jalser Renier (Solidariedade) foi preso nesta sexta-feira, 1º de outubro, em Boa Vista. Ele é suspeito de ter sido o mandante do crime ocorrido em outubro do ano passado.

Leia mais:

Romano dos Anjos era apresentador da TV Imperial, afiliada local à Record, sendo reconhecido por fazer críticas e revelar denúncias contra políticos locais. O comunicador foi abordado por criminosos em sua casa em 26 de outubro de 2020. Ele foi levado para uma área rural e acabou torturado por homens encapuzados e armados. O carro dele foi queimado – e ele foi localizado 12 horas após o sequestro.

Ex-presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Roraima, sendo deputado estadual desde 1994, conforme informa o portal R7.com, Jalser Renier foi preso de forma preventiva. Ao ser detido, ele criticou a forma pela qual se deu a ação policial. “Ao meu ver, é uma condução caluniosa que está sendo feita comigo. Mas eu vou respeitar a emissão da Justiça”, afirmou o parlamentar (que agora também passa a ter status de presidiário).

Investigação contra Jalser Renier

Jalser Renier foi alvo da Operação Pulitzer II, deflagrada nesta sexta-feira pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público de Roraima. A operação contra o parlamentar ainda contou com participações da Polícia Civil e da Polícia Militar do estado. Com as investigações em segredo de Justiça, a prisão preventiva do deputado estadual foi determinada pela juíza Graciette Sotto Mayor Ribeiro.

O político não foi o único detido hoje em virtude do avanço da investigação referente ao sequestro do jornalista Romano dos Anjos. Outros três mandados de prisão preventiva foram cumpridos, assim como oito mandados de busca e apreensão em Boa Vista. Além disso, sete prisões preventivas efetuadas anteriormente foram convertidas em prisões temporárias.

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista, 31 anos. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupa atualmente.

Papo de Redação

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro



Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata



Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata