Sobrevivente do acidente da Chapecoense, jornalista Rafael Henzel postou vídeo no Facebook para prestar homenagem às vítimas da tragédia
Há exatamente um ano, o avião da empresa boliviana LaMia caiu. Foram 71 pessoas mortas, entre jogadores, jornalistas, dirigentes e tripulantes. Apenas seis sobreviveram. “Deus me deu uma grande oportunidade”. É com essa frase que o único profissional de imprensa salvo, Rafael Henzel, definiu o milagre de contar sua história depois de um dia tão trágico. Em vídeo postado no Facebook, o radialista fala sobre o acidente e presta homenagem aos amigos que se foram.
Rafael Henzel começa seu depoimento falando sobre a madrugada desta quarta-feira, 29, que foi de emoção na Catedral Santo Antônio, em Chapecó (SC), onde diversas homenagens foram feitas às pessoas que morreram no acidente. “Neste exato momento, no ano passado, Chapecó, o Brasil e o mundo choravam pela perda de 71 pessoas. Nós, os seis sobreviventes, estavamos distribuídos pelos hospitais da Colômbia, e eu fico muito agradecido por todas as homenagens que foram e estão sendo feitas, pelos meus colegas, jogadores, comissão técnica, convidados do voo, e dizer que a oração que vocês fizeram, que tudo que pensaram e imaginaram, pediram, nos ajudou e deu tudo certo”, comenta o jornalista.
https://www.facebook.com/rafael.henzel/videos/1460039914049644/
Henzel postou, ainda no Facebook, foto com o colega Renan Agnolin, da Rádio Oeste Capital, que estava no mesmo avião e não sobreviveu. “Éramos 21 para contar uma história. 20 se foram. Esse mesmo avião que nos levava, levou 70 vidas e mais a do piloto. Meu colega Renan: Tanto falei de ti e do teu incentivo neste ano. Tantos planos realizados. Tantas transmissões no Brasil e fora dele. Seguimos juntos meu amigo. Nesse dia, abraço sua família, Rangel Agnolin, seus pais. Sua voz seguirá firme. Fica com Deus”, escreveu.
Ao longo desta quarta-feira, 29, Chapecó é palco de homenagens às vítimas. Centenas de pessoas, entre torcedores e familiares, prestaram condolências aos 71 mortos e seis feridos.
https://www.facebook.com/rafael.henzel/posts/1460237147363254
Leia mais
- Tragédia da Chapecoense: um ano do acidente que uniu o futebol
- Recomeçando a viver: em série, ESPN relembra heróis da Chapecoense
- Sobrevivente da tragédia da Chapecoense, jornalista lança livro
- Ex-goleiro da Chapecoense é contratado como comentarista no Fox Sports
- Famílias de jornalistas vítimas de acidente aéreo processam Chapecoense