Além das manchetes sobre Lula, outras questões sobre a política brasileira foram mencionadas pelos jornalistas que participaram da pesquisa realizada pelo Portal Comunique-se
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é protagonista da maioria das manchetes que os jornalistas leitores do Portal Comunique-se gostariam de publicar no próximo ano. Num misto de amo e ódio ao político, parte dos profissionais gostaria de anunciar a prisão do petista, enquanto outra parcela deseja falar sobre sua eleição ao cargo de presidente do Brasil.
As informações foram reveladas em pesquisa feita pela reportagem do Portal Comunique-se com a base de profissionais da imprensa cadastrados em nosso site. Assim, no formulário de respostas enviadas pelos jornalistas ao levantamento, a pergunta “Qual a manchete que você gostaria de dar em 2018?” foi respondida com frases que demonstram a divisão de opiniões sobre o político, como: “Ex-presidnete Lula foi preso na manhã de hoje” e “Lula mais uma vez presidente do Brasil”.
Além das manchetes sobre Lula, outras questões sobre a política brasileira foram mencionadas pelos jornalistas que participaram da pesquisa realizada pelo Portal Comunique-se, como temas desejados para as matérias que serão escritas em 2018: prisão de Aécio Neves, queda de Michel Temer e fim da corrupção.
Mais manchetes
Entre os temas que os jornalistas gostariam de abordam em suas manchetes de 2018, também estão desejos para melhora da vida dos brasileiros, como:
- “Empregos brotando de norte a sul. Economia e Educação em alta. Povo comemora”;
- “Brasil sai do mapa da miséria”;
- “Acabou a desigualdade social no Brasil”;
- “Economia reage e desemprego cai 30%”;
- “A paz reina no Brasil, em todos os segmentos da sociedade”;
- “Sem corrupção, saúde, educação e mobilidade avançam”;
- “Riqueza brasileira começa a ter equilíbrio entre as classes sociais”;
- “Ciência encontra a cura para todos as doenças”
Crescimento e melhorias para o próprio jornalismo também são desejos para o próximo ano. Algum profissionais torcem para falar sobre o fim do fake news em suas manchetes, outros desejam que Jornalistas conquistem a maior valorização profissional da história e há, ainda, aqueles que torcem por uma mídia que produza jornal de olho nos interesses dos leitores e não de seus acionistas.