A Imprensa Mahon entrevistou Cris Orlandi. Especialista em branded content , ele é recém-contratada pela FremantleMedia. Anteriormente, passou seis anos à frente do departamento de branded da Discovery, onde fez mais de 30 programas, como ‘Cozinhando no Supermercado’, para o Pão de Açúcar.
“É meu carma chegar nos lugares e ter que criar área de branded. Tem que ensinar. É uma coisa nova e está todo mundo aprendendo”, disse Orlandi em conversa com Krishna Mahon. A íntegra do bate-papo sobre o serviço de conteúdo para marcas está disponível no vídeo abaixo do texto.
Uma das dicas que Cris Orlandi deu é que para um produto branded os valores da marca anunciante, os valores da produtora, os valores da agência e os valores do canal não são negociáveis. “Por exemplo, nós tínhamos uma marca que queria fazer um reality de competição. Era um desejo dela porque dá audiência, mas não poderia ter perdedor nem ganhador. E aí atingiu o valor do canal e o valor do formato da produtora. Reality sem eliminação e sem ganhador e perdedor não dá. Mas, por outro lado, é verdade, é muito factível e muito coerente para a marca que ela não queira fazer isso. Porque não tem a ver com”, explicou a entrevistada.
Cris Orlandi também advertiu. “Você tem que respeitar o branded como conteúdo, a partir das regras e lei básicas de conteúdo você cria para a marca, e não o contrário. Não é o conteúdo que vai se adaptar à marca. É a marca que vai se adaptar ao conteúdo. Ela vai ganhar com isso. O objetivo das marcas também é audiência”.
Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente
Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…
Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…
Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…
A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…
Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…