COMUNICAÇÃO

Imprensa Mahon: aprenda a fazer um pitching curto

pitching - imprensa mahon
(Imagem: reprodução)

Em mais um vídeo para a Imprensa Mahon, Krishna fala de pitching curto. A articulista-parceira do Portal Comunique-se dá dicas para os produtores de conteúdo audiovisual

A Imprensa Mahon publica a segunda parte de seu especial na Rio2C. Desta vez, com uma sessão de pitching curto analisados por Krishna Mahon. A ação foi feita durante aula pública ministrada numa sala lotada do evento.

Produtores e roteiristas de todo o país apresentaram seus projetos tendo um limite de tempo de dois minutos, como se estivessem apresentando para um player ou para uma produtora, no caso dos roteiros. Pitchings com esse tempo diminuto são chamados de “pitchings de elevador”; e são utilizados quando num encontro informal com o player num momento em que não se terá muito mais do que dois minutos para explicar sua ideia.

Reveja o vídeo de dicas com Paul Hardy.

Algumas das principais dicas de Krishna são…

  • “Vá direto ao ponto, ou conte a sua ideia da forma mais curtinha e apaixonante possível”;
  • “Faça com que o interlocutor se interesse e queira saber mais”;
  • “Explique porque seu projeto se encaixa com aquele player”;
  • “Revele o selling point, ou seja, o que faz seu projeto saltar aos olhos”;
  • “Deixe um gostinho de quero mais”;
  • “Termine trocando cartão ou já marcando uma reunião com mais tempo”.

Assistam ao vídeo com sobre pitching com Paul Hardy na Imprensa Mahon:

Mais Imprensa Mahon no Portal Comunique-se:

SOBRE O AUTOR

Krishna Mahon

Krishna Mahon

Graduada em jornalismo e cinema, com curso de extensão em ficção científica pela Universidade de Michigan (EUA) e bagagem considerável pelo meio televisivo - meio em que atua há mais de 20 anos. Já passou por Rede Minas, Discovery, Mixer Films. De 2010 a maio de 2018, fez parte da equipe da A&E Television, onde já foi produtora executiva e respondeu como diretora de conteúdo original dos quatro canais da empresa: History, A&E, Lifetime e H2. Agora, traz para o Portal Comunique-se a "Imprensa Mahon", projeto que está no ar no YouTube desde 2016.

1 COMENTÁRIO

COMENTAR