COMUNICAÇÃO

Equipe da GloboNews recebe pedrada durante entrada ao vivo

equipe da globonews - pedrada - agredida - abraji
O repórter Edivaldo Dondossola (IMagem: reprodução/Araji)

Repórter e cinegrafista da GloboNews foram atingidos durante trabalho na Favela da Rocinha. Jornalista chegou a se desculpar com apresentadora do canal

Uma equipe de reportagem da GloboNews foi atingida por uma pedrada na manhã desta quinta-feira, 7. O repórter Edivaldo Dondossola fazia uma entrada ao vivo no ‘Jornal GloboNews’, por volta das sete horas, quando foi atingido na perna. A pedra também acertou a mão do repórter cinematográfico Henrique Lima, que o acompanhava.

A equipe estava em frente à delegacia da Favela da Rocinha, no Rio de Janeiro, relatando sobre operações policiais e a troca de tiros que ocorrera na comunidade. Não foi possível identificar o autor da agressão, mas a pedra teria sido atirada de dentro uma van que passou próxima à equipe de reportagem.

No momento em que são atingidos, a câmera chega a tremer e a perder o foco. Logo em seguida, o repórter chegou a se desculpar com a apresentadora do telejornal, Cecília Flesch, e informou que uma pedra havia sido jogada na equipe.

Mensagem para o público

Em publicação no Twitter, Dondossola informou que não houve ferimentos graves e tanto ele quanto o repórter cinematográfico estão bem.

“Obrigado pela solidariedade de todos. Apesar do susto ao vivo, estamos bem. A pedra – atirada contra nossa equipe -acertou a mão do repórter cinematográfico Henrique Lima e a minha perna. Felizmente, nada grave. Mas não deixa de ser lamentável ver do que as pessoas são capazes”, afirmou o jornalista da GloboNews.

Leia mais:

SOBRE O AUTOR

Abraji

Abraji

Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. Criada em 2002 por um grupo de jornalistas brasileiros interessados em trocar experiências, informações e dicas sobre reportagem, principalmente sobre reportagens investigativas. É mantida pelos próprios jornalistas e não tem fins lucrativos.

1 COMENTÁRIO

COMENTAR

Notícias Corporativas

Prêmio Comunique-se 2018