Portal Comunique-se

Em entrevista, Arnaldo Cezar fala sobre saída da Rede Globo

Em entrevista, Arnaldo Cezar Coelho fala de trabalho na Globo
O ex-comentarista também revelou detalhes sobre sua carreira na crônica esportiva. (Imagem: reprodução/ Instagram).

O assunto foi comentado durante entrevista live com o jornalista Marcio Bernardes

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

Ex-comentarista de arbitragem da TV Globo, Arnaldo Cezar Coelho revelou, em entrevista realizada na última segunda-feira, 27, detalhes sobre sua carreira e saída da emissora. O bate-papo foi conduzido pelo jornalista Marcio Bernardes, o “Bambambam” da crônica esportiva, em live transmitida em seu canal no YouTube e no Instagram.

Leia mais:

A conversa, de aproximadamente 50 minutos, abordou momentos marcantes para a trajetória profissional de Arnaldo Cezar Coelho e para a história do futebol brasileiro. Alguns tópicos mencionados foram, por exemplo, algumas coberturas de grandes eventos esportivos.

Outro assunto comentado foi o motivo de sua saída da Rede Globo, após a Copa do Mundo, em 2018. O ex-comentarista explicou que, na época, vivia uma rotina estressante devido à rotina de trabalho e buscava uma forma de poder aproveitar momentos em família ou amigos, que eram perdidos em decorrência das transmissões realizadas aos fins de semana.

“Essa vida de comentarista de futebol é muito estressante porque você trabalha todo fim de semana, trabalha no meio da semana. Não tem aniversário de criança, não tem aniversário de casamento, você não tem tempo para usufruir e eu queria ter. Por isso parei”, relatou.

Arnaldo Cezar Coelho faz críticas ao VAR

Ainda sobre a carreira na Globo, ele brincou que “saiu no momento certo”, antes da popularização do VAR (Video Assistant Referee ou, em português, árbitro assistente de vídeo), que considera um empecilho para a profissão. A ferramenta é utilizada para analisar e revisar as decisões tomadas pelo árbitro principal, por meio de imagens.

“Já eram quase 29 anos de TV Globo. É um ciclo, e eu formei novos comentaristas de arbitragem. No final, já estava coordenando esses novos comentaristas e talvez estivesse prevendo que iria aparecer o maior empecilho para eles, para os árbitros, para os narradores de futebol, que é a figura do VAR”, afirmou a Marcio Bernardes.

Veja a entrevista completa de Márcio Bernardes com Arnaldo Cezar Coelho no vídeo abaixo.

Compartilhe

Julia Renó

Jornalista. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integrou o time de jornalistas do Grupo Comunique-se de julho de 2020 a abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner
WhatsApp
Fale com um especialista