Comunicação

Em recuperação judicial, jornal Lance é vendido por R$ 25 milhões

Nesta semana, um veículo de comunicação brasileiro foi responsável por negociação milionária. De acordo com informações publicadas na tarde de quarta-feira, 1º de setembro, pela versão online da coluna de Ancelmo Gois em O Globo, a divisão digital do diário esportivo Lance foi vendida por R$ 25 milhões.

Leia mais:

Dessa forma, a marca Lance deixa de ser controlada por Wálter de Mattos Júnior, empresário que a criou há quase 24 anos, em outubro de 1997. Agora, a publicação passa a ser controlada pelo investidor Gustavo Agostini — responsável pela proposta milionária ao veículo de comunicação que, em meio a problemas financeiros, encontrava-se em processo de recuperação judicial.

Com a compra, Agostini assume controle sobre todo o time de colaboradores do Lance. Atualmente, de acordo com os registros do Comunique-se 360, solução de mailing imprensa e comunicação corporativa mantida pelo Grupo Comunique-se, o veículo de comunicação conta com apenas 13 colaboradores fixos, espalhados pelo Rio de Janeiro e por São Paulo.

Lance: de líder de mercado ao fim da versão impressa

O diário esportivo nasceu como integrante da mídia impressa. Em pouco tempo, alcançou o status de líder de mercado, ao menos no segmento entre jornais focados na cobertura esportiva. Chegou, em parte de seu auge, registrar tiragem diária de mais de 150 mil exemplares. Em termos de estrutura, a publicação manteve por anos parque gráfico próprio, além de redações no Rio de Janeiro (matriz) e São Paulo (sucursal). Os mercados fluminense e paulista chegaram a contar com edições distintas.

Em meio ao processo de recuperação judicial e ainda mais negativamente impactado pela crise da Covid-19 o outrora líder de mercado deixou as bancas em 21 de março de 2021. Inicialmente, a direção do jornal falou em paralisação da versão impressa por 15 dias, mas, desde então, o Lance nunca mais voltou a circular em papel.

O Lance chegou ao mercado de forma inovadora: um diário todos em cores, formato tabloide e com uma linguagem própria e mais jovem

“Com mais de 22 anos de existência, o diário deixará de circular pela primeira vez em sua história. Fundado em 26 de outubro de 1997, com sedes no Rio de Janeiro e em São Paulo, o Lance chegou ao mercado de forma inovadora: um diário todos em cores, formato tabloide e com uma linguagem própria e mais jovem. Pode-se dizer que o produto revolucionou a imprensa esportiva brasileira, sob o comando de seu editor, Wálter de Mattos Júnior”, informou a equipe da publicação de esportes ao se despedir das bancas.

Foco no digital

Há mais de um ano, o Lance tem focado esforços no ambiente digital. A marca conta com portal, blogs parceiros, serviços de newsletter e contas nas redes sociais. O domínio lance.com.br teve em julho cerca de 19 milhões de visitas, conforme registra o SimilarWeb. O termo “milhões” também surge no Facebook. Por lá, a fan page do veículo conta com mais de 3,1 milhões e seguidores.

Compartilhe
2
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Thales expande as ofertas de plataforma de segurança de dados como serviço da CipherTrust

A criptografia transparente da CipherTrust ajuda as organizações a atender às exigências de conformidade e…

13 horas ago

Tatuador gaúcho, Kleber Soares, vence a Tattoo Week como Melhor do Evento

Evento consagra Kleber Soares na categoria Melhor do Evento pelo domínio do estilo Colorido

13 horas ago

Mulheres promovem empreendedorismo, capacitação e inclusão no setor educacional

Com foco em capacitação e inclusão escolar, professora cria projeto para apoiar educadores e famílias…

13 horas ago

Empresa de soluções de logística cresce 50%

A empresa acumula em 2024 mais de R$ 15 milhões em contratos, o que reforça…

13 horas ago

Executivos debatem sobre papel dos dados e IA nas empresas

O Data & AI for Business, evento que conta com a parceria da Microsoft e…

13 horas ago

Técnica Safe Lips reduz riscos no preenchimento labial

Com aplicação precisa e menos invasiva, a técnica traz mais segurança usando cânulas em vez…

13 horas ago