AUDIÊNCIAS

Emissora de rádio registra maior audiência da década

rádio - emergência - rádio nacional - audiência
(Imagem: reprodução)

A Rádio Nacional do Rio de Janeiro, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), registrou em agosto a maior audiência desde 2010

A Rádio Nacional do Rio de Janeiro, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), registrou em agosto a maior audiência desde 2010, data em que teve início a série histórica de aferição de audiência. A emissora obteve média de 5.187 ouvintes por minuto. Com esse resultado, a rádio subiu uma posição no ranking de AMs do Rio de Janeiro e passou a ocupar a 3ª posição. Os números são do Kantar Ibope Media.

A maior audiência foi registada na faixa das 10h às 11h, chegando a alcançar 10.465 ouvintes por minuto. Esse é o horário em que vai ao ar o programa ‘Revista Brasil’, que mescla música, entrevistas e reportagens.

Leia mais:

Para o gerente de produção e programação da Rádio Nacional, Carlos Senna, o aumento na audiência é reflexo das transformações realizadas no jornalismo da rádio. O formato dos jornais foi alterado para um novo modelo com 30 minutos de notícias nacionais, 10 minutos de notícias locais e 20 minutos de esporte. “As alterações deram muito certo e proporcionaram o crescimento de audiência em todos os horários da programação da Rádio Nacional do Rio de Janeiro”, diz.

Para o gerente-executivo da Rádio Nacional, Luciano Seixas, o impacto também se deve por conta das “maiores janelas locais e pela aproximação da rádio com o público fluminense, com a volta de programas totalmente produzidos e apresentados pela própria equipe”.

Rádios EBC

A EBC faz a gestão de sete emissoras (Nacional de Brasília AM, Nacional de Brasília FM, Nacional Rio, MEC AM Rio, MEC FM Rio, Nacional da Amazônia e Nacional do Alto Solimões AM) e duas retransmissoras (MEC AM Brasília e Rádio Nacional do Alto Solimões FM).

Em julho de 2019, uma das emissoras geridas pela EBC alcançou aumento de audiência: a Rádio Nacional FM de Brasília obteve sua maior audiência desde 2010, com o alcance de cerca de 110 mil pessoas e média de 3.218 ouvintes por minuto.

SOBRE O AUTOR

Portal EBC

EBC

Site lançado em outubro de 2011 pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Produz conteúdo público com foco nos usuários de internet e apresenta, de forma integrada, as questões de comunicação pública. É composto de sete canais: notícias, cidadania, educação, esportes, tecnologia, cultura e infantil.

COMENTAR

COMENTAR

Prêmio Comunique-se