Encontrar um bom lugar para se trabalhar é algo que desperta o interesse de milhões de pessoas. Somente por meio do Google, há mais de 81 milhões de resultados a respeito do tema, conforme indica pesquisa realizada pelo buscador na manhã da última segunda-feira, 21. Algumas práticas ajudam a fazer com que determinada corporação seja considerada pelos próprios colaboradores como um bom ambiente nesse quesito. Foco na comunicação interna, política de desenvolvimento de pessoas e salários atrativos são itens nessa lista, segundo destaca da Satus Sistema.
No mundo corporativo, estratégias para se propiciar um bom ambiente de trabalho tiveram recentemente de passar por mudanças. Afinal, no Brasil, muitas empresas começaram a implementar o chamado home office desde março de 2020 — em decorrência da pandemia da Covid-19.
O avanço do home office, contudo, serviu para empresas mostrarem como é possível inovar em meio à pandemia. Dessa forma, o objetivo de fornecer um bom ambiente para se trabalhar foi para além das estruturas dos escritórios. Nesse sentido, estudo da ADP Research Institute divulgado em agosto do ano passado registrou que 29% das pessoas que estavam em home office sentiam-se engajadas com o trabalho.
Certamente, colaboradores do Grupo Comunique-se endossam a estatística apresentada pela ADP Research Institute. Isso porque a partir das respostas registradas por eles, a empresa recebeu em março de 2021 a certificação anual fornecida pela equipe do Great Place to Work (GPTW). E nesta terça-feira, 22 de junho, o objetivo é comemorar o dia das certificações e o orgulho de ser classificada como um excelente lugar para trabalhar.
Essa não é a primeira vez que o Grupo Comunique-se é reconhecido junto ao GPTW. Em outras nove oportunidades, a empresa teve destaque na premiação, sendo a primeira vez na edição 2011. Em 2019, por exemplo, o Grupo Comunique-se teve quatro conquistas: melhores empresas de médio porte para se trabalhar na América Latina; 3º lugar na lista de melhores empresas de médio porte no Rio de Janeiro; top 20 no ranking de melhores empresas de médio porte no Brasil; e 11º lugar entre as melhores empresas de TI & Telecom no Brasil.
Para a diretora de operações e sócia do Grupo Comunique-se, Rose Silva, o histórico de sucesso construído na premiação do GPTW mostra o foco da corporação em desenvolver ações que visem o bem-estar e desenvolvimento dos colaboradores, inclusive em meio ao home office. “A distância física não tem sido empecilho para o trabalho de desenvolvimento e bem-estar dos nossos comunicats”, comenta a executiva.
Como exemplo, Rose menciona a ação feita para o Dia das Mães deste ano, quando a cantora internacional Gisela Hendricks comandou live exclusiva para os colaboradores e suas respectivas mães. “Por ter sido online, o feedback foi positivo e instantâneo. Tanto das colaboradoras do Comunique-se que são mães quanto as mães dos nossos colaboradores que acompanharam a apresentação da Gisela. Muitas delas disseram que se emocionaram com a surpresa que preparamos”, explica a sócia do Grupo Comunique-se, que, por considerar a empresa um bom lugar para se trabalhar, dá expediente de forma ininterrupta nela desde o seu surgimento, em 2001.
Em relação à mais nova certificação concedida pelo GPTW, Rose Silva ainda destaca o compartilhamento de conhecimento entre os próprios colaboradores, em programa coordenado pelo time de gente e gestão da empresa batizado de “Universidade Comunique-se”. Designer que integra o marketing e é responsável pela identidade visual dos prêmios Comunique-se e Influency.me, Rafael Levi realizou treinamento para instigar a parte criativa dos demais colegas de trabalho.
“Produção de texto, gestão do tempo e edição de fotografia são alguns dos exemplos de treinamentos que já foram realizados internamente. Mesmo no home office, essa cultura ajuda na integração, além, é claro, de fazer com que um colaborador aprenda e comece a se interessar por determinada atividade a partir do conhecimento exposto por um colega do próprio serviço”, complementa Rose Silva, diretora de operações do Grupo Comunique-se, empresa que está novamente certificada pelo GPTW como um “excelente lugar para trabalhar”.
A certificação concedida pelo GPTW valoriza o trabalho de uma empresa que se posiciona como media tech. Ativo no mercado desde 2001, o Grupo Comunique-se oferece soluções e serviços de comunicação por meio da tecnologia. A corporação detém as marcas Comunique-se 360 (comunicação corporativa e relações públicas), Dino – Agência de Notícias Corporativas (newswire), Influency.me (marketing de influência), RIWeb (relações com investidores) e SuaTV (comunicação interna e sinalização digital). Além disso, mantém o Portal Comunique-se e realiza os prêmios Comunique-se e Influency.me.
A PwC anunciou hoje a abertura de sua primeira zona de experiência de IA da…
O Dubai Future Forum faz previsões ousadas com a participação de 2 milhões de pessoas…
– Para fornecer novas tecnologias de visualização para produtos biofarmacêuticos no maior centro de pesquisa…
A empresa esportiva PUMA lançou o Green Flags, uma série de podcasts em cinco partes…
A Moody’s Corporation (NYSE:MCO) anunciou hoje que adquiriu a Numerated Growth Technologies (Numerated), uma plataforma…
A Veea irá apoiar a implementação da DeepGreenX de uma rede de energia virtual mundial…