Portal Comunique-se

Imprensa lamenta a morte de André Russo

Imprensa-paulistana-lamenta-a-morte-de-Andre-Russo-1280x720
(Imagem: Reprodução/Twitter)

O radialista e professor universitário estava internado por complicações da Covid-19 há, pelo menos, 10 dias

Compartilhe

A imprensa perdeu mais um jornalista para a Covid-19, no último domingo, 20. André Russo era radialista na Rádio Capital e professor na Pontifícia Universidade Católica (PUC) e no Centro Universitário Belas Artes, na cidade de São Paulo. Colegas de profissão e ex-alunos lamentaram a morte de Russo.

Leia mais:

De acordo com matéria publicada pelo tudoradio.com, o Russo estava internado por complicações da doença causada pelo novo coronavírus há, pelo menos, 10 dias. Aos 50 anos, ele era conhecido por sua personalidade calma e gentil.

André era um apaixonado pelo rádio, pela didática e principalmente pela ideia de compartilhar conhecimento

No Instagram, a Rádio Capital homenageou André Russo em uma publicação, na qual ressalta a sua paixão pela profissão e por compartilhar conhecimento. “André era um apaixonado pelo rádio, pela didática e principalmente pela ideia de compartilhar conhecimento. Bonachão, generoso, leve, alto astral, criativo e muito focado, André teve passagens na Rádio Bandeirantes e na Capital”, destaca a legenda.

Mauro Beting também escreveu uma homenagem ao amigo. No texto, publicado pelo site Nosso Palestra, ele revela a tristeza ao saber da morte de André Russo enquanto estava no estúdio da Jovem Pan. “Quando eu pisei no estúdio para comentar o Jornal da Manhã de domingo, soube que um craque e amigo querido palestrino tinha partido. André Russo. A câmera da Pan estava desde 10h30 no meu rosto. E eu só querendo chorar. Por ele e por outros 500 mil”, relatou.

O falecimento do radialista paulistano ocorreu no mesmo dia em que o Brasil ultrapassou a marca de meio milhão de pessoas mortas em decorrência da Covid-19. A marca foi noticiada em meio a tristeza e pesar de jornalistas, os quais fazem parte da estatística com a morte de um profissional por dia pela doença, de acordo com a Fenaj.

Compartilhe
0
0

Julia Renó

Jornalista, 23 anos. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integra o time de jornalistas do Grupo Comunique-se desde julho de 2020.

Publicidade

Papo de Redação

Prêmio 2021

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata

Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata