Portal Comunique-se

Globo antecipa saída de Faustão e altera nome do ‘Domingão’

Globo-antecipa-saida-de-Faustao-e-altera-nome-do-‘Domingao-990x556
Faustão: fim de história na tela da Rede Globo. (Imagem: Reprodução/Globoplay)

Sem o apresentador e com novo título, o programa será comandado por Tiago Leifert até a estreia de Luciano Huck

Compartilhe

Faustão já não apresentará a programação dominical da TV Globo. O “distrato” com o apresentador de 71 anos foi anunciado na tarde desta quinta-feira, 17, pela emissora. Segundo comunicado enviado pelo canal, a atração será comandada por Tiago Leifert até a estreia do novo projeto com Luciano Huck. Na grade de programação, o título ‘Domingão do Faustão’ foi alterado para ‘Super Dança dos Famosos’.

Leia mais:

“O apresentador Tiago Leifert estará à frente das tardes de domingo da TV Globo, até a estreia do novo projeto em desenvolvimento com Luciano Huck. Por razões estratégicas e internas, a Globo tomou a decisão de antecipar a saída de Fausto Silva do programa, e juntos decidiram formalizar o distrato”, aponta o texto.

Para o público, a novidade foi recebida com espanto, visto que a previsão era de que Faustão continuasse no comando do programa até o final deste ano. Nas redes sociais, a postura da Globo em não ter dado a oportunidade de despedida ao apresentador, após 32 anos no ar, foi motivo de críticas e questionamentos.

Na última quarta-feira, 16, a esposa de Fausto Silva, Luciana Cardoso, havia feito uma publicação em suas redes sociais na qual anunciava a alta médica do apresentador e o seu retorno ao programa. Hoje, a legenda da foto foi atualizada e o anúncio de retorno foi apagado.

Na última semana, o ‘Domingão do Faustão’ já seguiu o modelo que continuará no ar até o início de Huck na programação dominical da Globo. Devido a uma internação do apresentador, o programa foi comandado por Tiago Leifert, que recebeu elogios do público em geral e de famosos por seu trabalho no ar.

Incômodo da diretoria

Segundo matéria publicada pelo Notícias da TV, a antecipação da saída de Faustão deve-se a um incômodo dos diretores da Globo com a mudança do apresentador para a Band e com o clima de despedida no programa. O site de notícias aponta, ainda, que um dos motivos para tal irritação seria a migração de parte da equipe do ‘Domingão do Faustão’ com o apresentador.

Faustão de retorno à Band

Desde o dia 30 de abril, é sabido que Fausto Silva retornará à TV Bandeirantes no próximo ano. A previsão era de que ele seguiria na Globo até o fim de 2021 e, em janeiro de 2022, daria início ao programa no novo canal.

Em análise feita para matéria especial do Portal Comunique-se, o professor universitário e especialista em pesquisas sobre a produção televisiva, Fernando Morgado, destaca que mesmo com a mudança de canal, Faustão seguirá como um dos nomes mais fortes da televisão brasileira. Além disso, a expectativa é que ele seja visto de forma mais “espontânea e irreverente”.

Compartilhe
0
0

Julia Renó

Jornalista, 23 anos. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integra o time de jornalistas do Grupo Comunique-se desde julho de 2020.

Publicidade

Papo de Redação

Prêmio 2021

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata

Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata