Portal Comunique-se

Morre Ricardo Carvalho, repórter e diretor licenciado da ABI

Morre-Ricardo-Carvalho-reporter-e-diretor-licenciado-da-ABI - tv gazeta
(Imagem: Reprodução/TV Gazeta)

O repórter de 73 anos tinha passagens por grandes veículos de comunicação e era vencedor do Prêmio Vladimir Herzog

Compartilhe

Ricardo Carvalho, um dos grandes nomes da imprensa brasileira, morreu no último domingo, 20. Jornalista, escritor, roteirista e documentarista, ele acumulava passagens por alguns dos maiores veículos de comunicação do país e, mais recentemente, era diretor licenciado da Associação Brasileira de Imprensa (ABI).

Leia mais:

Segundo matéria publicada pelo G1, Carvalho estava internado no Hospital Sancta Maggiore de Higienópolis. Ele estava com uma infecção generalizada, ocasionada por uma pancreatite. O velório foi realizado na manhã desta segunda-feira, 21, na capital paulista.

É mais um grande companheiro que a gente perde. Ainda não me refiz totalmente do baque

Paulo Jerônimo

O falecimento do jornalista foi lamentado pela ABI em uma nota publicada em seu site, na qual era declarado luto. Escrito pelo presidente da entidade, Paulo Jerônimo, o texto lembra o momento em que Ricardo Carvalho comunicou sua ida ao hospital. “É mais um grande companheiro que a gente perde. Ainda não me refiz totalmente do baque e tento entender o que pode ter acontecido. Difícil e duro compreender”, escreve.

Durante sua carreira, Carvalho trabalhou na Folha de S. Paulo, no Jornal da República, na Istoé, na TV Cultura, na TV Globo e na TV Gazeta. Ele também foi fundador da produtora de vídeos Argumento e escreveu os livros ‘O cardeal da resistência: as muitas vidas de Dom Paulo Evaristo Arns’, ‘Maestro!: A volta por cima de João Carlos Martins e outras histórias’ e ‘O cardeal e o repórter’, com o qual foi vencedor do Prêmio Vladimir Herzog.

Compartilhe
0
0

Julia Renó

Jornalista, 23 anos. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integra o time de jornalistas do Grupo Comunique-se desde julho de 2020.

Publicidade

Papo de Redação

Prêmio 2021

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata

Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata