Portal Comunique-se

Jornalismo da Record TV conquista prêmio internacional

Jornalismo-da-Record-TV-conquista-premio-internacional-990x556 - reprodução
(Imagem: Reprodução/Record TV)

Emissora foi vencedora na premiação por reportagem sobre violência contra mulheres no campo

Compartilhe

A equipe de jornalismo da Record TV foi reconhecida, na última quinta-feira, 17, em uma premiação internacional. Essa foi a primeira vez que um veículo brasileiro foi vencedor no One World Media, realizado em Londres. O evento tem como objetivo reconhecer e incentivar reportagens que tenham impacto no hemisfério sul.

Leia mais:

A categoria que, agora, passa a ter a emissora brasileira entre suas vencedoras ao longo da história , é “Documentário de Televisão”, no qual concorriam também produções de canais como Al Jazeera e a americana PBS. Entre os trabalhos inscritos, a matéria da Record era a única representante da América Latina.

Com o objetivo de mostrar os casos de violência de mulheres que não são apresentadas nas estatísticas, a equipe da Record TV acompanhou, de perto, casos em regiões rurais do Brasil. No interior de Goiás e Minas Gerais, os jornalistas entrevistaram personagens abusadas fisicamente ou psicologicamente. “O documentário dá visibilidade para essas pessoas, abusadas de todas as formas, longe dos grandes centros”, aponta texto enviado ao Portal Comunique-se.

Apesar da relevância, essa não foi a única premiação vencida pelo canal de Edir Macedo no último ano. Em 2020, a Record foi reconhecida no prêmio Rei da Espanha pela terceira vez. Anteriormente, o trabalho dos jornalistas brasileiros já havia sido vencedor em 2016 e 2019.

Compartilhe
0
0

Julia Renó

Jornalista, 24 anos. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS), pós-graduanda em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integra o time de jornalistas do Grupo Comunique-se desde julho de 2020.

Megalive do Prêmio Comunique-se 2021

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro



Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata



Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata