Ronaldo Quatrucci estava com Ricardo Boechat no helicóptero que caiu em São Paulo nesta semana. Piloto e comunicador morreram
O corpo de Ronaldo Quatrucci, piloto do helicóptero que caiu na segunda, 11, e levava o jornalista Ricardo Boechat, foi enterrado nesta terça-feira, 12, no Cemitério São Paulo, no bairro de Pinheiros, na zona oeste da capital paulista. A cerimônia ocorreu por volta das 16h e foi restrita a parentes e amigos próximos.
Quatrucci e Boechat morreram ontem na queda do helicóptero de matrícula PT-HPG, da fabricante Bell Helicopter, na região da Rodovia Anhanguera, em São Paulo. Segundo a Força Aérea Brasileira, o piloto estava com as licenças e habilitações válidas.
Licença
De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a empresa dona do helicóptero, a RQ Serviços Aéreos, tinha autorização para prestar Serviços Aéreos Especializados (SAE), que incluem aerofotografia, aerorreportagem, aerocinematografia, e atividades de mesmo perfil.
“Por essa modalidade, a empresa pode realizar o transporte de passageiros, desde que a atividade não seja remunerada e esteja relacionada aos serviços de aerofotografia, aerorreportagem, aerocinematografia, entre outros do mesmo ramo”, disse a entidade em nota.
A agência abriu procedimento administrativo para apurar o tipo de transporte que estava sendo realizado no momento do acidente.
Brasil sem Boechat:
- Um mestre da comunicação
- Jornalista deve ser homenageado
- Corpo é cremado na Grande SP
- Autoridades lamentam morte
- Porra, Careca. Por que você não foi de carro?
***** ***** ***** ***** *****
Reportagem: Bruno Bocchini
Edição: Carolina Pimentel