COMUNICAÇÃO

Enterrado corpo de piloto que estava com o comunicador

piloto quatrucci - boechat
Piloto Ronaldo Quatrucci morreu junto com o jornalista Ricardo Boechat em acidente aéreo (Imagem: reprodução/Facebook)

Ronaldo Quatrucci estava com Ricardo Boechat no helicóptero que caiu em São Paulo nesta semana. Piloto e comunicador morreram

O corpo de Ronaldo Quatrucci, piloto do helicóptero que caiu na segunda, 11, e levava o jornalista Ricardo Boechat, foi enterrado nesta terça-feira, 12, no Cemitério São Paulo, no bairro de Pinheiros, na zona oeste da capital paulista. A cerimônia ocorreu por volta das 16h e foi restrita a parentes e amigos próximos.

Quatrucci e Boechat morreram ontem na queda do helicóptero de matrícula PT-HPG, da fabricante Bell Helicopter, na região da Rodovia Anhanguera, em São Paulo. Segundo a Força Aérea Brasileira, o piloto estava com as licenças e habilitações válidas.

Licença

De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a empresa dona do helicóptero, a RQ Serviços Aéreos, tinha autorização para prestar Serviços Aéreos Especializados (SAE), que incluem aerofotografia, aerorreportagem, aerocinematografia, e atividades de mesmo perfil.

“Por essa modalidade, a empresa pode realizar o transporte de passageiros, desde que a atividade não seja remunerada e esteja relacionada aos serviços de aerofotografia, aerorreportagem, aerocinematografia, entre outros do mesmo ramo”, disse a entidade em nota.

A agência abriu procedimento administrativo para apurar o tipo de transporte que estava sendo realizado no momento do acidente.

Brasil sem Boechat:

***** ***** ***** ***** *****

Reportagem: Bruno Bocchini
Edição: Carolina Pimentel

SOBRE O AUTOR

Agência Brasil

Agência pública de notícias criada em 1989, logo após a incorporação da Empresa Brasileira de Notícias (EBN) pela extinta Empresa Brasileira de Comunicação (Radiobras). Em 2007, com a criação da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que incorporou a Radiobras, passou a integrar o sistema público de comunicação.

COMENTAR

COMENTAR