Portal Comunique-se

Equipe de comunicação do estado de SP ganha reforço

A equipe de comunicação da Subsecretaria de Comunicação do Governo Estadual de São Paulo ganhou reforço vindo do jornalismo impresso. Diretor de redação do Diário do Grande ABC até o início deste mês, Sérgio Vieira começou a trabalhar como coordenador do núcleo regional do órgão vinculado à Casa Civil paulista.

Na equipe de comunicação, Sérgio Vieira passa a atuar junto aos jornais do interior, da Região Metropolitana e do litoral do estado. O trabalho faz com que ele tenha relação direta com a sua cidade natal, Santos (SP), e com cidades em que esteve interligado ao decorrer nos últimos anos. O jornal que ele dirigia até o começo de março, o Diário do Grande ABC, circula em sete municípios paulistas: Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

O novo coordenador do núcleo regional fica responsável por se relacionar com empresas de mídia do estado a fim de facilitar a comunicação da gestão atual com os jornalistas. “Trago para cá um pouco da minha experiência em redação e também como gestor”, diz Sérgio Vieira em contato com a reportagem do Portal Comunique-se. No trabalho na Subsecretaria de Comunicação, ele fica baseado na sede do governo estadual, o Palácio dos Bandeirantes, no bairro do Morumbi, bairro da zona oeste da capital paulista.

O trabalho como gestor mencionado pelo novo colaborador da comunicação do governo liderado por Geraldo Alckmin vai além do tempo em que foi diretor de redação do Diário do Grande ABC, responsabilidade que assumiu desde dezembro de 2011. Antes, na mesma publicação, ele passou anos como editor-chefe.

Sérgio Vieira não é o único jornalista vindo de veículo de mídia na equipe de comunicação da pasta. O subsecretário de Comunicação, Carlos Graieb, que está no posto desde dezembro de 2016, soma anos de experiência na redação da revista – e do site – da Veja, onde atuou antes de ter rápida passagem pela Jovem Pan no ano passado.

Matérias relacionadas

Diretor de redação deixa o Diário do Grande ABC

Jornal é condenado por transformar vídeo publicado no Facebook em pauta

Demissões na Veja: revista dispensa Vera Magalhães e redator-chefe

Claudio Tognolli acusa Reinaldo Azevedo de pedir sua cabeça na Jovem Pan

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista, 31 anos. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupa atualmente.

Adicione um comentário

Publicidade

Papo de Redação

Prêmio 2021

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata

Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata