Equipe da Record TV é agredida durante gravação de reportagem

Os jornalistas da NDTV foram alvos de socos e tapas, além de terem o veículo danificado

Mais uma equipe de reportagem foi agredida no último sábado,15. Os jornalistas da NDTV, emissora afiliada da Record em Santa Catarina, registravam o momento de uma briga em um restaurante de Joinville, cidade no interior do estado, quando foram atacados.

Leia mais:

Segundo texto publicado pela própria NDTV, o repórter Ronaldo Daros e o cinegrafista Ricardo Alves estavam dentro do carro, com as janelas abertas, quando as agressões iniciaram. Os profissionais levaram socos, tapas e o veículo em que estavam foi danificado.

Em nota oficial publicada pelo Grupo ND, a empresa manifestou repúdio ao ocorrido e solidariedade à equipe. Além disso, o texto cobra as autoridades locais de aplicarem punições aos agressores. “Um dos profissionais foi atingido com socos e sofreu ameaças de morte e o veículo teve o para-brisa destruído pelos agressores”, relata a emissora.

No material publicado pelo site da afiliada da Record, a gerente de jornalismo e operacional do canal em Joinville, Drica Fermiano, ressaltou que a violência vivida pela equipe de reportagem é crime. “Agredir covardemente profissionais que estavam trabalhando é crime, enquanto inconsequentes promoviam aglomeração e bebedeira. E não são apenas os que bateram literalmente, mas todos que assistiam sem nada fazer. Em nome da liberdade de imprensa e da justiça, esperamos que os envolvidos sejam severamente punidos”, afirma.

Repercussão

O caso envolvendo os jornalistas foi lamentado por entidades da região. A Associação Catarinense de Imprensa (ACI), a Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert) e a Ordem dos Advogados de Santa Catarina (OAB-SC) se manifestaram em notas oficiais de repúdio aos agressores. Os atos de violência foram caracterizados como ações que ferem a liberdade de imprensa.

Compartilhe
0
0
Julia Renó

Jornalista. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integrou o time de jornalistas do Grupo Comunique-se de julho de 2020 a abril de 2022.

Recent Posts

CGTN: ‘Parceiros de Ouro’: China e Brasil buscam um mundo mais justo e um planeta mais sustentável

PEQUIM, Nov. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A CGTN publicou um artigo sobre os planos…

1 dia ago

INPI concede patente no setor de saneamento

Solução tem sido bem recebida nos processos licitatórios e se enquadra integralmente às normas determinadas…

1 dia ago

CNS elogia trabalhos do projeto cinematográfico para jovens entre China e Brasil

O Serviço de Notícias da China (CNS) publicou aqui uma matéria na sexta-feira para realçar…

1 dia ago

A AM Best Afirma Classificações de Crédito da Junto Resseguros S.A. e Junto Seguros S.A.

AM Best afirmou o Financial Strength Rating (FSR) de A- (Excelente) e os Long-Term Issuer…

1 dia ago

Porter e Almah anunciam fusão no Porter Summit 2024

Empresas anunciam fusão e criam aplicativo integrado para condomínios

1 dia ago

Puma reinventa o varejo moderno com a inauguração da loja matriz em Las Vegas

Marca esportiva global aposta alto na expansão norte-americana com um destino de varejo incomparável que…

1 dia ago