Equipe da Record TV é agredida durante gravação de reportagem

Os jornalistas da NDTV foram alvos de socos e tapas, além de terem o veículo danificado

Mais uma equipe de reportagem foi agredida no último sábado,15. Os jornalistas da NDTV, emissora afiliada da Record em Santa Catarina, registravam o momento de uma briga em um restaurante de Joinville, cidade no interior do estado, quando foram atacados.

Leia mais:

Segundo texto publicado pela própria NDTV, o repórter Ronaldo Daros e o cinegrafista Ricardo Alves estavam dentro do carro, com as janelas abertas, quando as agressões iniciaram. Os profissionais levaram socos, tapas e o veículo em que estavam foi danificado.

Em nota oficial publicada pelo Grupo ND, a empresa manifestou repúdio ao ocorrido e solidariedade à equipe. Além disso, o texto cobra as autoridades locais de aplicarem punições aos agressores. “Um dos profissionais foi atingido com socos e sofreu ameaças de morte e o veículo teve o para-brisa destruído pelos agressores”, relata a emissora.

No material publicado pelo site da afiliada da Record, a gerente de jornalismo e operacional do canal em Joinville, Drica Fermiano, ressaltou que a violência vivida pela equipe de reportagem é crime. “Agredir covardemente profissionais que estavam trabalhando é crime, enquanto inconsequentes promoviam aglomeração e bebedeira. E não são apenas os que bateram literalmente, mas todos que assistiam sem nada fazer. Em nome da liberdade de imprensa e da justiça, esperamos que os envolvidos sejam severamente punidos”, afirma.

Repercussão

O caso envolvendo os jornalistas foi lamentado por entidades da região. A Associação Catarinense de Imprensa (ACI), a Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert) e a Ordem dos Advogados de Santa Catarina (OAB-SC) se manifestaram em notas oficiais de repúdio aos agressores. Os atos de violência foram caracterizados como ações que ferem a liberdade de imprensa.

Compartilhe
0
0
Julia Renó

Jornalista. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integrou o time de jornalistas do Grupo Comunique-se de julho de 2020 a abril de 2022.

Recent Posts

Bitget está entre as 3 principais bolsas de criptomoedas para operação de futuros no relatório de novembro

VICTORIA, Seychelles, Dec. 24, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Bitget, líder em bolsa de criptomoedas e…

2 dias ago

Curadora de arte de Taubaté desenvolve projetos com foco na COP3

Com uma trajetória consolidada em 2024, Lani Goeldi, curadora de arte e gestora cultural, conduz…

2 dias ago

Autora taubateana lança livro infantil sobre Joaninha Aviadora

Coleção Icones taubateanos de autoria de Giovanna Goeldi, ganha mais um exemplar encerrando 2024, com…

2 dias ago

Ataques cibernéticos podem ser mitigados, dizem peritos

Em 2025, as ameaças cibernéticas continuam a evoluir, e os criminosos adotam métodos cada vez…

2 dias ago

Inteligência Artificial transforma a segmentação de anúncio

A segmentação de anúncios está sendo transformada, permitindo que marcas alcancem consumidores no momento ideal…

2 dias ago