Portal Comunique-se

Equipe da Record TV é agredida durante gravação de reportagem

banner - aniversário - comunique-se (1)

Os jornalistas da NDTV foram alvos de socos e tapas, além de terem o veículo danificado

Mais uma equipe de reportagem foi agredida no último sábado,15. Os jornalistas da NDTV, emissora afiliada da Record em Santa Catarina, registravam o momento de uma briga em um restaurante de Joinville, cidade no interior do estado, quando foram atacados.

Leia mais:

Segundo texto publicado pela própria NDTV, o repórter Ronaldo Daros e o cinegrafista Ricardo Alves estavam dentro do carro, com as janelas abertas, quando as agressões iniciaram. Os profissionais levaram socos, tapas e o veículo em que estavam foi danificado.

Em nota oficial publicada pelo Grupo ND, a empresa manifestou repúdio ao ocorrido e solidariedade à equipe. Além disso, o texto cobra as autoridades locais de aplicarem punições aos agressores. “Um dos profissionais foi atingido com socos e sofreu ameaças de morte e o veículo teve o para-brisa destruído pelos agressores”, relata a emissora.

No material publicado pelo site da afiliada da Record, a gerente de jornalismo e operacional do canal em Joinville, Drica Fermiano, ressaltou que a violência vivida pela equipe de reportagem é crime. “Agredir covardemente profissionais que estavam trabalhando é crime, enquanto inconsequentes promoviam aglomeração e bebedeira. E não são apenas os que bateram literalmente, mas todos que assistiam sem nada fazer. Em nome da liberdade de imprensa e da justiça, esperamos que os envolvidos sejam severamente punidos”, afirma.

Repercussão

O caso envolvendo os jornalistas foi lamentado por entidades da região. A Associação Catarinense de Imprensa (ACI), a Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert) e a Ordem dos Advogados de Santa Catarina (OAB-SC) se manifestaram em notas oficiais de repúdio aos agressores. Os atos de violência foram caracterizados como ações que ferem a liberdade de imprensa.

Compartilhe
0
0

Julia Renó

Jornalista, 23 anos. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integra o time de jornalistas do Grupo Comunique-se desde julho de 2020.

banner-portal-cse-semana-do-cliente-dino (1)

Papo de Redação

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro



Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata



Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata