COMUNICAÇÃO

Especialista em futebol caipira reforça equipe esportiva

futebol caipira - luiz ademar jr - grupo thathi de comunicacao
Futebol caipira ganha mais destaque no Grupo Thathi de Comunicação (Imagem: reprodução/Diário da Bola)

Luiz Ademar Jr. é o mais novo contratado do Grupo Thathi de Comunicação, empresa baseada em Ribeirão Preto (SP). Ele, que é reconhecido por seus conhecimentos sobre o futebol caipira, será comentarista esportivo na nova casa

A equipe esportiva do Grupo Thathi de Comunicação se reforça com mais um profissional experiente. Nesta sexta-feira, 15, o jornalista Luiz Ademar Jr. foi anunciado como o mais novo reforço do time capitaneado pelo narrador Jorge Vinícius. A parceria coloca o interior de São Paulo em destaque. A empresa de mídia é sediada em Ribeirão Preto. O mais novo contratado, entre outras características, é reconhecido por ser especialista em futebol caipira.

Luiz Ademar Jr. chega ao Grupo Thathi para desempenhar a mesma função que ocupou por oito anos no SporTV. No “canal campeão”, ele foi comentarista esportivo — sobretudo durante as chamadas jornadas (transmissões dos jogos). Deixou a emissora na demissão em massa de outubro de 2017. Terá a mesma responsabilidade no grupo de mídia interiorano. No novo emprego, o jornalista participará da escalas das partidas da dupla de times de Ribeirão Preto. O Botafogo disputa a série A-1 do Paulistão, enquanto que o Comercial está na A-3 do estadual paulista.

luiz ademar jr - grupo thathi de comunicacao - capa - futebol caipira
Luiz Ademar Jr. reforça equipe esportiva (Imagem: arquivo pessoal)

No Grupo Thathi de Comunicação, Luiz Ademar Jr. revive a parceria de anos atrás com Jorge Vinícius. Ao lado do locutor conhecido pelas alcunhas “JV” e “avassalador”, o comentarista já rodou por muitas cidades do interior de São Paulo. Juntos, cobriram jogos do Paulistão e de divisões inferiores do futebol brasileiro, por exemplo. Convívio profissional que já voltou com tudo. Coube ao narrador informar ao público, ao vivo, a chegada do amigo para a equipe esportiva do projeto.

Thathi Esportes (15/02/2019)

Thathi Esportes (15/02/2019)Saiba mais sobre a dupla Come-Fogo.

Publicado por Thathi Esportes em Sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Caipira além da TV

O jornalista dedicado ao futebol caipira fará parte da cobertura esportiva multimídia do núcleo esportivo do Grupo Thathi de Comunicação. Os jogos, a começar pela estreia desta sexta, serão transmitidos pela 79 AM e pela Thathi FM. As jornadas esportivas também ganham ao vivo na fan page e no site do projeto. Também via Facebook e por meio da TV Thathi, os programas futebolísticos têm vez.

O mais novo contratado do Grupo Thathi de Comunicação seguirá, ainda, com seu trabalho online. Fazendo jus à marca de ser um especialista em futebol caipira, Luiz Ademar Jr. é o editor responsável pelo site Diário da Bola. A página destaca o que acontece com os chamados times grandes do Brasil, mas dedica pautas a de clubes sem tanto glamour em outros veículos de comunicação. No início da tarde desta sexta-feira, 15, por exemplo, a notícia envolvendo o São Bernardo, da A-2 do Campeonato Paulista, ocupava espaço nobre na home.

luiz ademar jr - jorge vinicius - grupo thathi de comunicacao
Jorge Vinícius [esq.] e Luiz Ademar: parceria reeditada no Grupo Thathi de Comunicação (Imagem: divulgação)

“Presida” dos cronistas

Mais do que ser um “cronista esportivo com muito orgulho”, conforme informa em seu perfil no Twitter, Luiz Ademar Jr. tem papel de destaque entre os colegas da imprensa desportiva paulista. De 2010 a 2016, foi o presidente da Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo (Aceesp). No meio, é reconhecido — ao lado do antecessor, Ricardo Capriotti — por profissionalizar a gestão da entidade. É, até hoje, chamado de “presida” por alguns repórteres e amigos de trabalho. Agora, o “presida” Luiz Ademar Jr. seguirá com orgulho cuidando do futebol caipira, em pleno interior de São Paulo.

Leia mais:

SOBRE O AUTOR

avatar

Anderson Scardoelli

Orelhudo, observador e contador de histórias. Não necessariamente nessa ordem. De sua querida Estância Turística de Sapopemba, na zona leste de São Paulo, para o mundo. Graduado em jornalismo pela Uninove e com especialização em jornalismo digital pela ESPM, mas gosta mesmo de dizer que foi formado pelo Comunique-se. Trabalha na empresa há mais de 10 anos, indo de estagiário de pesquisa a editor sênior. No meio do caminho, foi estagiário de redação, trainee, subeditor, editor júnior e editor pleno. Gosta de escrever e de falar sobre (adivinhem?) jornalismo!

COMENTAR

COMENTAR