ESPECIAIS

Rede TV investe pesado em transmissões esportivas

cristiano ronaldo - juventus - campeonato italiano - rede tv e dazn
Cristiano Ronaldo, da Juventus, aparecerá em jogos transmitidos pela Rede TV. Ele já foi eleito cinco vezes o melhor do mundo (Imagem: divulgação)

Emissora inicia parceria com a plataforma de streaming DAZN. Com acordo, Rede TV, que já exibe jogos do Campeonato Inglês, amplia espaço a transmissões esportivas. Copa Sul-Americana e Campeonato Italiano passam a fazer parte da grade do canal

Cristiano Ronaldo terá jogos de sua Juventus transmitidos pela televisão aberta brasileira. Além das novidades, Rede TV seguirá com a Premier League (Campeonato Inglês)

Telespectadores espalhados Brasil afora ganham a chance de acompanhar jogos do Corinthians, da Juventus de Cristiano Ronaldo e de outros times da América do Sul e Itália diretamente pela tela da Rede TV. Nesta semana, a emissora anunciou mais investimento relacionado à cobertura esportiva. A partir desta quinta-feira, 14, o canal passará a exibir partidas da Copa Sul-Americana e do Campeonato Italiano. Coberturas possíveis graças à parceria selada com a DAZN. A plataforma de streaming detém os direitos de transmissão no Brasil das duas competições.

O evento de esteia da fase ainda mais futebolística da Rede TV é especial para mais de 27 milhões de apaixonados. O veículo de comunicação sediado em Osasco (SP) leva ao ar o confronto que marca o início da trajetória do Timão na edição 2019 da Copa Sul-Americana. A emissora exibirá em rede, a partir das 21h30, Corinthians X Racing (Argentina). Tudo ao vivo e com exclusividade para a televisão aberta do país. O jogo contará com narração de Dudu Monsanto, que estreou na DAZN na última semana. Ao lado do locutor, que tem passagem pela ESPN, estará o ex-atacante “Jesus” Chistian. Ele na função de comentarista.

A parceria entre Rede TV e DAZN se dá por meio de sub-licenciamento. Com isso, além da partida de agora do Corinthians, a emissora terá o direito de exibir outros 11 jogos da temporada deste ano do torneio que reúne times do Brasil e de outros países da América do Sul. Na televisão aberta, as partidas poderão ser transmitidas às quartas ou quintas, sempre às 21h30. Ao todo, a Copa Sul-Americana conta com a participação de 54 clubes. Além do Timão da Arena Itaquera, outros cinco clubes brasileiros disputam a competição. Santos, Fluminense, Botafogo, Chapecoense e Bahia brigam pela taça.

Calcio na TV

Competição que desde a atual temporada do calendário europeu de futebol conta com a presença de Cristiano Ronaldo, a Série A do Campeonato Italiano também ganha vez na programação da Rede TV. Dirigindo-se para a reta final da atual edição, que se encerrá em maio, a liga contará com 11 jogos transmitidos pela mais nova parceira da DAZN. Para a próxima temporada, porém, o canal da TV aberta exibirá um confronto em cada uma das 34 rodadas. Dessa forma, o público da “rede que mais cresce no Brasil” poderá acompanhar a Juventus de Cristiano Ronaldo, o Milan de Lucas Paquetá, a Roma de Juan Jesus e tantos outros times e jogadores.

rede tv e dazn - athetico - sul-americana
O brasileiro Athletico é o atual campeão da Sul-Americana. Rede TV passa a exibir o torneio (Imagem: Divulgação/Conmebol)

Olhar esportivo

Superintendente de jornalismo, esportes e digital da Rede TV, Franz Vacek atenta para o fato de, cada vez mais, a empresa mirar estratégias que vão para além da telinha. “Novamente, a Rede TV inova ao fazer uma parceria entre uma televisão aberta e um aplicativo de streaming. Com a chegada da Sul-Americana e do Campeonato Italiano, somados à Premier League, a emissora consolida-se hoje como um dos principais players na área esportiva”, comenta o executivo. O jornalista-gestor foi um dos responsáveis por arquitetar a parceria com a DAZN para a transmissão dos torneios internacionais.

Franz Vacek, inclusive, enaltece o acordo que se inicia. “É um marco na minha gestão à frente do Esporte e uma satisfação poder oferecer o melhor futebol do mundo ao nosso público”, comemora. A gestão dele na Rede TV, contudo, sempre valorizou atrações esportivas. Foi com ele já no posto de superintendência da emissora que a televisão aberta voltou — após anos — a cobrir de forma regular um campeonato nacional de basquete. Também ousou ao colocar em pleno horário nobre partidas da Superliga de Vôlei. Em termos de inovação, fez o canal entrar para a história ao ser o primeiro da TV aberta do país a exibir um jogo de rugby.

rede tv e dazn - roma - campeonato italiano
Roma e demais times do Calcio invadem a tela da Rede TV. Va bene? (Imagem: Divulgação/Série A)

Acordo estratégico

Empresa focada no online que começou a operar recentemente no Brasil, a DAZN vê o acordo com a Rede TV como estratégico. Ele planeka dar escalabilidade ao negócio de streaming esportivo. “Esta é uma parceria importante e estratégica que fará com que milhões de fãs de futebol possam ver seus times e jogadores favoritos de graça. Ao mesmo tempo, a parceria irá construir o perfil da marca DAZN nos lares em todo o país como o destino para assistir aos campeonatos”, diz o diretor de marketing da plataforma, Johnny Devitt. “Estamos muito empolgados com a Copa Sul-Americana, já que as equipes da América do Sul batalham para conquistar o prestigioso troféu”, finaliza.

Leia mais:

SOBRE O AUTOR

Anderson Scardoelli

Anderson Scardoelli

Orelhudo, observador e contador de histórias. Não necessariamente nessa ordem. De sua querida Estância Turística de Sapopemba, na zona leste de São Paulo, para o mundo. Graduado em jornalismo pela Uninove e com especialização em jornalismo digital pela ESPM, mas gosta mesmo de dizer que foi formado pelo Comunique-se. Trabalha na empresa há mais de 10 anos, indo de estagiário de pesquisa a editor sênior. No meio do caminho, foi estagiário de redação, trainee, subeditor, editor júnior e editor pleno. Gosta de escrever e de falar sobre (adivinhem?) jornalismo!

COMENTAR

COMENTAR

Prêmio Comunique-se