Obra em memória do “Mestre dos Mestres” do jornalismo brasileiro é escrita por Eduardo Barão e Pablo Fernandez
Livro Eu sou Ricardo Boechat será lançado em 9 de dezembro. Publicação trará uma centena de histórias envolvendo comunicador
Saudoso “Mestre dos Mestres” do jornalismo brasileiro terá a sua trajetória também registrada em livro. Isso graças ao trabalho de Eduardo Barão e Pablo Fernandez, que foram seus colegas na redação da BandNews FM. A dupla é responsável pela organização de Eu sou Ricardo Boechat. Com direito a sessão de autógrafos com os autores, a obra será lançada em 9 de dezembro.
Leia mais:
- ‘Jornal Nacional’ presta homenagem a âncora
- Criador da WWW quer “consertar” a internet
- Brasileiros criam agência de comunicação em Portugal
O livro Eu sou Ricardo Boechat tem ligação com entes queridos e colegas de jornalismo do maior vencedor da história do Prêmio Comunique-se. Além de apresentar ao público 100 histórias sobre o apresentador da BandNews FM, âncora da Band e colunista da IstoÉ, a publicação conta com prefácio escrito por sua “Doce Veruska”. Mãe do jornalista, dona Mercedes escreve um dos textos. Os demais relatos são de amigos de redação, conforme antecipou Eduardo Barão à coluna de Ricardo Feltrin, do UOL.
O material editorial sobre Ricardo Boechat será comercializado pela Panda Books. Trata-se, inclusive, de editora criada e comandada até hoje por um jornalista que também foi colega do “careca” no Grupo Bandeirantes de Comunicação: Marcelo Duarte. Com 100 histórias distribuídas em 222 páginas, o livro está em pré-venda. Cada exemplar pode ser encomendado pelo site da Panda Books por R$ 49,90.
“Mestre dos Mestres”
Escrito por Eduardo Barão e Pablo Fernandez, o material chegará às livrarias quase um mês após o Prêmio Comunique-se prestar tributo a Ricardo Boechat. A homenagem-póstuma ocorreu em 11 de novembro, momento em que todos os convidados do evento ficaram de pé em pleno Tom Brasil, em São Paulo, para aplaudir o jornalista que se consagrou como o maior vencedor da história da disputa, com 18 troféus ao todo. Recebeu o título-póstumo de “Mestre dos Mestres” do jornalismo brasileiro, com placa sendo recebida por sua mãe, sua viúva e as duas filhas caçulas.
Eventos de lançamentos
Os autores Eduardo Barão e Pablo Fernandez já têm duas sessões de autógrafos agendadas para promover Eu sou Ricardo Boechat. O primeiro evento de lançamento na Livraria da Vila na Alameda Lorena, em São Paulo, a partir das 19h de 9 de dezembro. Dois dias depois, no mesmo horário, a dupla de jornalistas estará no Rio de Janeiro. Por lá, os autógrafos serão feitos na Livraria Travessa do Shopping Leblon.