Portal Comunique-se

Ex-apresentador de afiliada Globo lança canal no YouTube

nutra brasil - topo mega banner

O jornalista João Spode – que trabalhou por sete anos na TV TEM, afiliada da Rede Globo em São José do Rio Preto (SP) – estreia o ‘Vem com John’, canal no YouTube

O feriado da Independência do Brasil marca a estreia de trabalho envolvendo um jornalista. Apresentador por sete anos da TV TEM, afiliada da Rede Globo em São José do Rio Preto (SP) e de onde saiu no início de junho, João Spode escolheu a data para dar início ao seu projeto na internet. Com proposta descontraída, ele comandará o canal ‘Vem com John‘, no YouTube.

O projeto de João Spode na web será diferente do conteúdo com o qual ele lidava na bancada no ‘TEM Notícias’, telejornal que comandava no interior paulista. No noticiário, ele se destacou por comentar os mais diversos tipos de pautas. A maioria do conteúdo era voltada a problemas locais de São José do Rio Preto e região, como política, problemas estruturais das cidades e assaltos.

No YouTube, o apresentador vai se distanciar do chamado hard news. O comunicador dará vez a pautas sobre saúde, bem-estar, cultura fitness e viagens. Segundo ele, o formato do canal tem a ver com a interação com telespectadores da TV TEM. “Quando eu estava na TV, muitas pessoas comentavam comigo nas ruas que o jornal era pesado demais, que tinha muita violência. Isso sempre me incomodou um pouco. Por isso, decidi continuar minha carreira no jornalismo falando só de assuntos positivos”, comenta o jornalista.

joão spode - tv tem - youtube - matéria
João Spode é mais um jornalista a investir no YouTube (Imagem: Divulgação)

João Spode revela que a ideia de partir para o YouTube surgiu no momento em que deixou a afiliada da Rede Globo, ocasião em que pelo menos 30 profissionais foram demitidos em processo de reestruturação. “Vi centenas de pessoas deixando mensagens nas minhas redes sociais e lamentando a minha saída da TV. Na hora, pensei que não poderia me afastar desse público”. Ao optar por falar de assuntos que gosta e acompanha, ele pretende ajudar a melhorar a qualidade de vida dos espectadores.

Com mais de 15 mil seguidores no Instagram, João Spode tem usado o perfil que mantém na rede social de fotos para divulgar ações atreladas aos temas que ganharão vez, a partir de agora, no YouTube. Pensando justamente em qualidade vida, o jornalista criou equipe que conta com personal trainer, nutricionistas e profissionais de moda. Por lá, já foram abordados assuntos como tratamentos estéticos, terapias de relaxamento e treinamentos de academia.

João Spode e o ‘Vem com John’

Demonstrando entender o que costuma dar certo no ambiente virtual e nas redes sociais, o jornalista explica que o nome do canal representa a ideia de ser um espaço informal e de conversa com o público. “John é o jeito como os meus amigos me chamam, é um apelido que eu gosto bastante. A proposta do canal é uma conversa entre amigos, por isso eu decidi usar o nome ‘Vem com John’. Quero que as pessoas se sintam em casa, acolhidas, cada vez mais próximas de mim”, diz João Spode.

Rio Grande do Sul, TV TEM e YouTube

Gaúcho de Lagoa Vermelha, João Spode, o mais novo youtuber brasileiro, tem 35 anos e se tornou apresentador da TV TEM em 2010. Com mais de 15 anos de experiência na imprensa, soma trabalhos na televisão, no rádio e no meio impresso. Para a estreia no YouTube, ele adianta: emagreceu quase 20 quilos desde que deixou a afiliada da Rede Globo. “Sinto-me bem mais feliz, de bem comigo mesmo. É justamente essa ideia de bem-estar que eu quero passar para quem acompanha o meu trabalho”.

joão spode - tv tem - youtube - matéria 2
Jornalista João Spode vai do hard news na TV para temas sobre saúde na internet (Imagem: Divulgação)
Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner